Jardim das Flores terá academia ao ar livre

Jornal Z Norte 01 jan / 1970 às 00:00

A exemplo de dezenas de outras comunidades do município, o Jardim das Flores, localizado na Zona Norte de Sorocaba, ganhará em breve uma academia ao ar livre. Com essa, serão 68 equipamentos implantados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp). As academias ao ar livre caíram no gosto dos sorocabanos, fortalecendo-se como incentivo a mais para quem deseja praticar atividades físicas, e de graça, melhorando a qualidade de vida.

O projeto da Serp oferece à população a possibilidade de praticar exercícios físicos em equipamentos adequados, sendo que o uso frequente dos dispositivos de ginástica auxilia nos cuidados com a saúde, colabora no fortalecimento da musculatura e também ajuda na perda calórica. Ao lado de cada academia, há um painel explicativo sobre cada aparelho e sua funcionalidade, bem como os cuidados que devem ser adotados ao usá-los.

Aparelhos

Cada academia conta com um conjunto de seis aparelhos: o esqui, que aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e melhora a função cardiorrespiratória; o simulador de caminhada, responsável pelo aumento da mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora; e o surf, um aparelho que melhora a flexibilidade dos membros inferiores. Também tem o simulador de cavalgada, que fortalece a musculatura dos membros inferiores e superiores, aumentando a função cardiorrespiratória; o aparelho de pressão de pernas fortalece a musculatura das coxas, da perna e dos quadris; já no multiexercitador, são trabalhados pernas e braços, no desempenho de flexões.

 


Mais Notícias