Teleton 2018 bate meta e arrecada mais de 30 milhões de reais

Teleton 2018 bate meta e arrecada mais de 30 milhões de reais Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/11/2018 às 08:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Exibido pela primeira vez no Brasil em 1998 graças a iniciativa do apresentador e proprietário da emissora (SBT) Silvio Santos. Desde então o sucesso do programa têm se estendido ao longo dos anos de sua apresentação, todos os anos as metas são modificadas de acordo com as necessidades e como forma de incentivo ao telespectador.

Artistas nacionais integram o corpo de apresentadores que aparecem para entreter as pessoas que assistem, também vale lembrar que são escolhidas pessoas de simpatia nacional para o apadrinhamento do programa, além de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Ronnie Von, Raul Gil, Danilo Gentilli, Tirullipa, Celso Portiolli, Maisa, integrantes do programa do ratinho, também é de praxe representantes de outras emissoras de tv como rede Globo, Record, Cultura, RedeTv, Band, Gazeta e até Nicklodeon.

Teleton 2018 – foto divulgação

 

Teleton 2018 – foto divulgação

Este ano a meta era de 30 milhões de reais, na madrugada de domingo (11/11) Sílvio Santos anunciava a conquista, a última doação no valor de 4,5 milhões realizada por uma empresa de capitalização acabou contribuindo para o valor.

A edição deste ano contou ainda com uma participação inusitada, o eleito presidente Jair Bolsonaro, pois é o futuro presidente da república ligou para o programa e foi colocado ao vivo, recebeu também elogios de Sílvio Santos como “o primeiro presidente da república que liga para fazer doação” Silvio ainda o parabenizou pela vitória e fez menções as escolhas do presidente em relação do futuro ministro o Juiz Sérgio Moro.

Silvio Santos – SBT

Na internet manifestações de todos os lados, pessoas contrárias a eleição e pessoas enviando mensagens de positivismo ao novo presidente e sua atitude referente a doação.

foto divulgação

O objetivo do Teleton no Brasil é arrecadar fundos para AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física. Em 20 anos, o valor arrecadado já ultrapassa os 300 milhões, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes.

Os canais de doação continuam a disposição para que as pessoas interessadas continuem contribuindo. No link abaixo você encontra todas as formas de doação, telefone, números de conta, picpay, NET, compra dos bonecos da campanha entre outras.

https://m.sbt.com.br/teleton/formasdedoar/

 

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em: www.pcdef.com.br
PCDef – diferente mas igual