Padaria Real invade o cenário internacional, com prêmio Boas Práticas de Empregabilidade para trabalhadores PCD

Padaria Real invade o cenário internacional, com prêmio Boas Práticas de Empregabilidade para trabalhadores PCD Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/12/2018 às 11:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

De Sorocaba para o mundo.

Realizada nesta última quinta-feira (29/11) na unidade Real – Boa Vista a coletiva de imprensa que tornou pública a participação da Padaria Real no Prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”, realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York.

foto-divulgação Padaria Real – Boa Vista (Sorocaba/SP)

A coletiva contou com a participação de representantes da imprensa além de líderes, membros da diretoria e colaboradores PCD. Durante a apresentação do projeto de inclusão da padaria histórias dos primeiros colaboradores deficientes contratados e claro relatos emocionantes como o de Sandro Feliciano de 44 anos.

da esquerda para direita: Marcelo Pires (Telo), Sandro Feliciano Leite, Jose Eduardo de Souza (Doia) e Celso Inácio dos Santos

Cadeirante, que após anos como colaborador sofreu um acidente de trânsito perdeu parte dos movimentos, já na cadeira de rodas Sandro contou que não tinha muita esperança de voltar a trabalhar, foi quando José Eduardo de Souza (Doia) e outro membro da diretoria bateram a sua porta. Jose Eduardo pediu a Sandro que retornasse a Padaria, sabendo de suas limitações eles então encontraram uma forma de colocar Sandro em outra função que ele pudesse se desenvolver e continuar a fazer parte do grupo.

Essa e outras histórias fizeram parte da apresentação do programa de inclusão da Padaria Real, além disso enfatizou Jose Eduardo a satisfação em todas as contratações de colaboradores PCD, encontrou profissionais qualificados e que representam hoje um ganho para o quadro de colaboradores.

Líderes, membros da diretoria e colaboradores pcd

da esquerda para direita: Felipe de Oliveira Mariano (PCD), Samanta Vilalon, Fauze Kamel Abdouni (PCD)

A premiação do evento realizado em Nova York será no dia 03 de dezembro (segunda-feira), o evento terá participação de empresas do mundo todo, selecionadas nesta segunda edição do Prêmio, e estiverem presentes na Cerimônia de Premiação em Nova York, terão, não somente o reconhecimento internacional por diversos canais de divulgação, como também suas experiências constarão de uma publicação digital e de pendrive com vídeos das práticas finalistas desta iniciativa, nas línguas espanhola, inglesa e portuguesa, que serão elaborados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Centro de Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado de São Paulo.

Para conhcer mais sobre a padaria real acesse: www.padariareal.com.br
Sobre a premiação e como participar: www.pmeri.org