Moda INCLUSIVA mesmo, empresa cria manequins inspirada em PCDs

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/11/2018 às 13:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Imagine você se deparar com um manequim em uma vitrine sem uma das pernas?

Afim de realçar a beleza da diversidade, a organização Pro Infirmis criou uma série de manequins com base nos corpos de pessoas com algum tipo de deficiência física.

Os exemplares foram expostos em vitrines de lojas em Zurique, na Suíça, pra chamar a atenção e conscientizar quem passava para a aceitação de pessoas com deficiências físicas. Todos eles foram feitos a partir de corpos reais, de pessoas com escoliose ou osteogénese imperfeita, por exemplo, e foram obra de um designer de manequins convidado pela Pro Infirmis.

A campanha, intitulada “Because who is perfect? Get closer”, reflete a obsessão por um certo padrão de beleza, imposto pelas sociedades modernas.

foto-divulgação pro infirmis

foto-divulgação pro infirmis

foto-divulgação pro infirmis

foto-divulgação pro infirmis

Com certeza é o tipo de campanha que causa enorme impacto perante a sociedade e os ditos “padrões de beleza”. Porém a campanha traz realmente a diversidade, situações diferente do corpo humano que talvez outras pessoas até desconheçam. Fica a dica para o mercado brasileiro que também é composto por uma diversidade de “diferenças” gigantesca. Sem dúvida merece ser compartilhada !