Acidente entre caminhão e ônibus deixa 22 mortos no interior paulista

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 22 mortos no interior paulista Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/11/2020 às 11:44
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil

 

Atualização (13h) – Pelo menos 41 pessoas morreram após um ônibus e um caminhão baterem de frente na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, no interior de São Paulo. O acidente deixou ainda feridos. Há vítimas presas nas ferragens, de acordo com informações da Polícia Militar. 

Segundo as informações disponíveis até o momento, o ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil da região.

 

São Paulo monta força-tarefa para liberar corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249

O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249, em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.

As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos.

 

Secretários vão até Taquarituba visitar hospital onde estão os feridos

Por determinação do Governador João Doria, o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, estão a caminho de Taquarituba, região onde houve um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão. Além de prestar solidariedade às vítimas e familiares, os secretários foram coordenar os resgates, assim como visitar os hospitais onde estão as vítimas, agilizar a liberação dos corpos e iniciar uma apuração sobre as causas do acidente.