Vila Helena vence o Enquadros e garante o quarto título pela Taça Cidade de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/12/2018 às 15:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em partida emocionante e cheia de grandes lances, o Vila Helena venceu o Enquadros por 1 a 0 e garantiu a conquista do título de campeão da Taça Cidade de Sorocaba deste ano. O encontro final foi disputado no estádio Walter Ribeiro (CIC) e contou com um público superior a duas mil pessoas, um recorde em partidas do Campeonato Varzeano deste 2018.

O gol do título foi marcado por Itamar, aos 25 minutos do primeiro tempo, após um lindo chute de fora da área.

O Enquadros, que precisava do empate para ser o campeão, tentou de todas as maneiras igualar o placar, mas por falta de melhor pontaria de seus atantes e a boa atuação defensiva do Vila não conseguiu o seu gol e o resultado final foi mesmo a derrota pela contagem mínima.

Com a vitória por 1 a 0 e o empate por 0 a 0, no primeiro jogo desta fase, o Vila Helena chegou ao bicampeonato (2017 e 2018) e ao quarto título de campeão na sua história, que tem 30 anos de fundação.

Terminada a partida, o prefeito José Crespo, mais o secretário de esportes Simei Lamarca e os vereadores Fausto Perez e Renan Santos entregaram medalhas e troféus aos atletas e dirigentes das duas equipes. Diogo (Enquadros) e Marconi (Vila Helena) dividiram o de goleiro menos vazado e Rafael Japonês (Atlético Brasil) o de artilheiro. O América ficou com o de equipe mais disciplinada (fair-play), enquanto ao Enquadros o de vice e para o Vila Helena o de grande campeão.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que esteve no CIC com sua equipe completa, não faltaram elogios pela excelente organização e a maneira como dirigiu as competições do futebol amador de nossa cidade neste 2018. Todos os jogos desta temporada foram apitados pelos árbitros da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA).