Time de Sorocaba disputa final de Handebol em Cadeira de Rodas

Time de Sorocaba disputa final de Handebol em Cadeira de Rodas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/12/2014 às 20:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A equipe de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) da Liga Eiji Nakano/Sorocaba disputa no próximo sábado (13/12) a Etapa Final do 6º Campeonato Paulista. O evento começará às 9h00min, com a cerimônia de abertura, no centro esportivo da Vila Gabriel, em Sorocaba.

Durante todo o dia, os times de Sorocaba, Campinas e São Carlos competirão entre si pela disputa do título. A equipe da cidade sede tentará ser campeã pela 3ª vez.

O grupo de HCR em Sorocaba existe há, aproximadamente, 5 anos. Porém, a atual formação, em parceria com a Liga Eiji Nakano de Esportes, Cultura e Lazer, está desde maio deste ano e é composta por dez atletas com deficiência física, congênitas ou adquiridas por algum tipo de acidente, com alguma limitação nos membros inferiores. Todos, inclusive comissão técnica, são voluntários e dependem de apoio e patrocínios para manter os treinamentos, bem como para realizar o campeonato.

O centro esportivo “Jornalista Armando Bacelli”, conhecido como centro esportivo da Vila Gabriel está localizado à rua Joaquim Ferreira Barbosa, nº 420 – Vila Gabriel.