Terceira edição do “Viva Esporte e Lazer no Bairro” será na Aparecidinha

Terceira edição do “Viva Esporte e Lazer no Bairro” será na Aparecidinha Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/08/2014 às 08:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba promove neste sábado (23), no bairro Aparecidinha, a terceira edição do ‘Viva Esporte e Lazer no Bairro’, através de ação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMES). O Jardim Refúgio e Sol Nascente receberam os primeiros eventos, reunindo mais de 400 pessoas em cada.

Na praça principal da Rua do Terço, das 9h às 12h, diversas ações serão realizadas em conjunto com parcerias locais. Alongamento, apresentação artística, judô, show de mágica, pebolim, tênis de mesa, xadrez, damas, skate e avaliação física serão algumas das atividades da SEMES.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a intenção do programa é o de  oferecer atividades com as quais os moradores da região não estão habituados. “Ouvindo a comunidade, através das entidades assistenciais, são detectadas as principais áreas de interesse para colocarmos em prática durante uma manhã”, diz.

As quatro edições de agosto do programa ‘Viva Esporte e Lazer no Bairro’ fazem parte do calendário oficial de comemoração aos 360 anos de Sorocaba.


Boxe no Jardim Sol Nascente

A segunda edição do programa, realizada no Jardim Sol Nascente, no início de agosto, contou com professores e atletas da Liga Sorocabana de Boxe que promoveram uma vivência esportiva da modalidade. Além do esporte, o evento da SEMES ofereceu também  atividades como danças e gincanas.

Na oportunidade, aproximadamente duzentas pessoas, na maioria crianças e adolescentes, passaram pela tenda do boxe e puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte, atletas, aparelhos utilizados para treino e exercícios específicos.