Sorocabanos têm destaque no desafio de boxe olímpico entre Brasil e Chile

Sorocabanos têm destaque no desafio de boxe olímpico entre Brasil e Chile Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/12/2014 às 09:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A sede da Marinha, na cidade do Rio de Janeiro, foi palco do Desafio Internacional de Boxe olímpico entre Brasil e Chile, realizado neste sábado (29).

Para as lutas, dois atletas da equipe que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais foram convocados para representar o Brasil. Abner Teixeira, atual bicampeão brasileiro de boxe juvenil, competiu na categoria dos pesos pesados até 91kg. Já Lucas Alvarenga foi chamado para substituir o titular da seleção brasileira, Roberto Custódio, que lesionou o ombro durante as sessões de treinamento.

O Peso Pesado Juvenil Abner Teixeira lutou contra Igor Cruz, atual vice-campeão brasileiro da categoria “Elite” e venceu por decisão unânime dos juízes. Abner estava escalado para lutar contra o titular da seleção chilena, que se machucou antes da disputa. Mesmo sendo juvenil, o sorocabano peso pesado fez um excelente combate e já é dado como promessa para as próximas olimpíadas.

Lucas Alvarenga enfrentou Daniel Muñoz, que é o atual vice-campeão sul americano e titular da seleção do Chile. Lucas se portou muito bem e, depois de uma luta muito parelha, a decisão dos árbitros foi a favor do chileno.

 

Torneio Sul-Sudeste

Nesta terça-feira (02) os atletas voltarão aos treinos e se preparam para o torneio “Sul-Sudeste”, da Confederação Brasileira de Boxe, que acontecem no mês de dezembro, em Vitória (ES).

Para os confrontos, quatro sorocabanos foram convocados e vão representar o Estado de São Paulo. Leandro Coelho fará lutas na categoria até 52kg; Luís Arantes compete até 64kg; Lucas Alvarenga até 69kg e Vladimir de Godoi será o técnico da equipe paulista.