Sorocabanos representam a cidade no campeonato IronMan 70.3, em Florianópolis

Esportes 27 abr / 2019 às 19:15

A equipe de triatlo PeixePro vai representar Sorocaba nas competições do IronMan 70.3, que será realizada amanhã (28), em Florianópolis. O grupo de 15 atletas da cidade vai disputar junto com outros 1.500 competidores de 21 países.

Os sorocabanos vão ter que enfrentar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida na prova. Os melhores colocados garantem 30 vagas para mundial IronMan 2019, marcado para setembro na França. Os 5 primeiros ainda levam um prêmio de 5 mil dólares cada.

Essa é a primeira participação da equipe PeixePro no IronMan 70.3, mas os triatletas já frequentam sozinhos as provas em edições anteriores.

Os sorocabanos Claudinei Simões, Sandro Tabosa, Jacques Abramovich, Gustavo Galvao, Elizabete Mimura, Tatiana Zanchetta, Dominique Hein Calvilho, Luiz R Zanchetta, Andre Oliveira, Jair Ortega, Cleber Bellucci, Arley Yzumizawa, Lucas Rocha, Augusto Galone e Anderson Mori já estão no local da competição.

De acordo com Sandro Tabosa, educador físico e integrante da equipe, a preparação começou há cerca de 4 meses e exigiu dedicação. “Nós começamos a treinar na primeira semana de janeiro. Tivemos que abdicar de compromissos particulares e nos focar totalmente para o IronMan,” relembrou o competidor.

Os triatletas sorocabanos tiveram que pagar do próprio bolso os custos de inscrições, equipamentos e viagem para a prova. A PeixePro está à procura de patrocinadores que queiram incentivar os atletas da cidade em competições futuras.


Mais Notícias