Sorocaba Vipers Army vence Brown Spiders em Curitiba e segue 100% no Brasileiro

Sorocaba Vipers Army vence Brown Spiders em Curitiba e segue 100% no Brasileiro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/09/2014 às 14:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Vitória por 17 a 7 foi decidida somente no último quarto com field goal e touchdown. Resultado mantém equipe na liderança da divisão sudeste juntamente com Desportiva Piratas, do Espírito Santo

Dois jogos e duas vitórias. Assim vem o Sorocaba Vipers Army no campeonato brasileiro de futebol americano, organizado pela Cbfa (Confederação Brasileira de Futebol Americano). O segundo triunfo veio neste domingo, 7, em Curitiba, em um jogo disputadíssimo contra o Curitiba Brown Spiders. A vitória por 17 a 7 saiu apenas nos últimos minutos do último quarto, com um field goal e um touchdown.

O ótimo resultado fora de casa manteve a equipe sorocabana na ponta da grupo da divisão sudeste, empatada com a Desportiva Piratas, do Espírito Santo, que venceu o duelo capixaba contra o Rio Branco Cabritos por 32 a 8. Ambos tem duas vitórias, mas a Desportiva leva vantagem no saldo de pontos.

Na próxima rodada, o Vipers Army recebe o Manaus Cavaliers no dia 27 de setembro (sábado), em Sorocaba, no campo do Clube União Recreativo.

O jogo

Assim como no primeiro jogo, em Sorocaba, as duas equipes se superavam nas defesas e demoraram para mexer no placar. Os primeiros pontos vieram apenas nos últimos segundos do segundo quarto. A 30 segundos do intervalo, o quarterback Jhonatan Leandro, camisa 5, fez ótima corrida para marcar o touchdown. Em seguida, Gugoni acertou o chute e conseguiu o ponto extra para fazer 7 a 0 para o Vipers Army.

Na volta do intervalo, os donos da casa precisaram sair mais em busca do empate, mas o terceiro quarto passou em branco. Todas as emoções ficaram para o último período. Logo no início, veio o empate. Thiago Mendes (#88) passou para Guilherme Luz (#86) que marcou o touchdown. Nascimento (#8) não desperdiçou e garantiu o ponto extra para deixar tudo igual: 7 x 7.

Sem desistir da vitória fora de casa, o Vipers Army foi pra cima e conseguiu a vantagem apenas a cinco minutos do fim. O kicker Gugoni arriscou o chute na jogada e acertou: field goal que já garantia a vitória por 10 a 7, mesmo placar do primeiro jogo em Sorocaba. Mas o time sorocabano queria mais e conseguiu. A pouco mais de um minuto pro fim, Jhonatan Leandro mandou belo passe para Vitor Mateus fazer o touchdown. Gugoni garantiu o ponto extra no chute e definiu o placar: 17 a 7.

Foto: Adriano Chavao

Sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Cbfa)
O Campeonato Brasileiro está na sua quinta edição. Mas, apenas nos últimos dois anos foi disputado com a organização da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), responsável pela modalidade no país e pela seleção brasileira de futebol americano. O atual campeão é o Coritiba Crocodiles, já em 2012 o título ficou com o Cuiabá Arsenal.

Regulamento: As dezesseis equipes foram divididas em três grupos: Divisão Sudeste, Divisão Sul, Divisão Centro-Oeste. Na primeira fase, cada equipe joga quatro vezes. A melhor de cada chave e a segunda melhor entre todas as chaves se enfrentam nas semifinais.

– Divisão Sudeste: Sorocaba Vipers Army (SP), Curitiba Brown Spiders (PR), Desportiva Piratas (ES), Rio Branco Cabritos (ES) e Manaus Cavaliers (AM)*convidado
– Divisão Sul: Itapema White Sharks (SC), Foz Black Sharks (PR), Porto Alegre Pumpkins (RS), UFPR Legends (PR) e Santa Maria Soldiers (RS).
– Divisão Centro-Oeste:  Sinop Coytes (MT), Vila Nova Tigres (GO), Jacarés do Pantanal (MS), Leões de Judá (DF), Brasília Aligators (DF) e Campo Grande Cobras (MS).

Calendário de jogos Vipers Army na primeira fase

– 17/agosto – VIPERS ARMY 10 x 7 CURITIBA BROWN SPIDERS (em Sorocaba)
– 07/setembro – CURITIBA BROWN SPIDERS 7 X 17 VIPERS ARMY (em Curitiba)
– 27/setembro – VIPERS ARMY X MANAUS CAVALIERS (em Sorocaba)
– 19/outubro – VIPERS ARMY X DESPORTIVA PIRATAS (em Sorocaba)

Sobre o Sorocaba Vipers Army
Em 2006, um grupo de amigos resolveu se juntar para brincar de jogar futebol americano. Motivados pela curiosidade, um pequeno grupo começou a se reunir todos os sábados, mesmo com a grande maioria dos praticantes desconhecendo as regras e nunca tendo assistido sequer uma partida na televisão. Com o passar dos meses o pequeno grupo de amigos tinha crescido e descoberto até que já tinham pessoas praticando o esporte em um centro esportivo da prefeitura (Jardim Simus). Em 5 agosto de 2006 surgia então o Sorocaba Vipers, visando unir os praticantes e participar da Liga Flag em 2007.

Sobre a Army Inc.
Pensando em novidades, a Mr. Kitsch lançou em 2013 a Linha Army Inc. Inspirada na estética dos elementos militares, a linha é voltada para homens e mulheres com atitude, que gostam de unir o rústico com o espírito aventureiro e viajam por lugares diferentes e desafiadores. Acreditando na força e no boom do Futebol Americano no Brasil, a ARMY INC. se juntou ao pioneiro e tradicional time Vipers de Sorocaba, nascendo assim o VIPERS ARMY. O time já é referência no mundo do Futebol Americano Brasileiro, tendo o privilégio de participar da primeira partida de futebol americano organizada pela Federação Paulista.

Diretoria e Comissão técnica Vipers Army
Presidente: Francisco Furio
Vice-presidente: Paulo Lisboa
Coordenador geral (coach): Márcio Vieira
Coordenador ataque: Augusto Surcinelli
Coordenador defesa: Rafael Tanaka
Coordenador especialista: Olavo Corrêa

Vipers Army nas redes sociais

– Site oficial: www.govipers.com.br