Sorocaba está pronta para os Jogos Regionais

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2019 às 14:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma grande festa está sendo preparada para a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano, novamente será em Sorocaba. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (03), às 19h, na Festa Junina, com presença confirmada de representantes de 56 cidades.

Além do desfile das delegações, a abertura contará com homenagens a esportistas da cidade e acendimento da pira, com o capitão da Seleção Brasileira de futsal, Rodrigo Hardy. O Secretário de Esportes de São Paulo também deve marcar presença. Após toda a cerimônia, um show musical animará o público no local.

Cerca de 8 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, estarão na cidade entre os dias 3 e 12 de julho. Para isso, escolas estão prontas para alojá-los e vários locais, entre ginásios, centros esportivos e parques, prontos para as competições, que devem ser de alto nível.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destaca a importância da competição. “Sorocaba está se tornando referência no esporte e sediarmos novamente os Jogos Regionais é a prova desse potencial.  Nesses dias temos todos a mesma casa. Que as mais de cinquenta cidades que participam desta edição sejam bem-vindas e tenham aqui momentos de alegria e superação.”, ressalta.

Sorocaba estará presente em todas as modalidades esportivas e para fazer um bom papel, as equipes continuam treinando forte, principalmente nas provas que exigem maior esforço físico e entrosamento entre os atletas do grupo.

As modalidades em disputa neste ano são: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Malha, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Vôlei, Xadrez.

Confira toda a programação através do site: sorocaba.sp.gov.br/jogosregionais.