Sorocaba conquista oito medalhas no Troféu Kim Mollo de natação

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/01/2017 às 11:48
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Representada por cinco atletas da equipe APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) de Sorocaba, que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a cidade foi destaque na competição do último fim de semana, durante o prestigiado Troféu Kim Mollo de Natação, que chegou à sua 25ª edição. Os atletas da equipe sorocabana que integram a segunda região da Federação Aquática Paulista (FAP), conquistaram a vice-liderança na competição, recebendo 8 medalhas, sendo 3 de ouro e 5 de bronze, somando 1.054 pontos na classificação geral.

Uma das mais importantes provas da natação brasileira, o evento teve realização na cidade de Mococa (SP), que além de receber nos pódios os atletas sorocabanos, ainda foi a cidade cede para as duas quebras de recorde em provas de revezamento, um marco histórico aos representantes de Sorocaba.

Os atletas participantes foram: Carolina Veloso, Wander Sousa, Maria Eduarda Fonseca, Gustavo Ferreira e Júlia Costa.

Confira quais foram os pódios conquistados:

Carolina Veloso (petiz I)
Ouro – 100 borboleta
Ouro revezamento – 4X50 livre (recorde de campeonato)
Bronze – 100 medley

Wander Sousa (juvenil II)
Ouro – revezamento 4X50 livre (recorde de campeonato)
Bronze – 100 borboleta
Bronze – 100 livre
Bronze – 50 livre

Maria Eduarda Fonseca (juvenil I)
Bronze – 100 borboleta

Sobre a APAN Sorocaba / PMS

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (APAN) foi fundada em fevereiro de 2006 e conta com o apoio da Prefeitura do Município de Sorocaba (PMS) para representar a cidade em competições oficiais. A equipe também tem o patrocínio do Grupo Visual, além do apoio da Atua Agência e da empresa Systek. É composta atualmente por atletas de rendimento, com faixa etária de 7 a 20 anos. É uma instituição sem fins lucrativos e foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 10.368/2012, estando devidamente certificada junto ao Portal de Transparência Estadual (CEE – Cadastro Estadual de Entidades – CRCE nº 3282/2012).

O foco do seu trabalho, além de buscar destaque para o município em competições oficiais de natação, se volta ao desenvolvimento humano, auxiliando crianças e adolescentes na elaboração de uma base sólida e disciplinada, preparando-os como cidadãos.

Seu relevante histórico de títulos e medalhas conquistados confirma seus objetivos, além do fato de a instituição já ter moldado vários campeões, em nível regional, estadual e nacional, reforçam seu compromisso com a representatividade tanto do município como de seus patrocinadores e apoiadores.