Sétima Etapa do Campeonato Schin de Kart esquenta a pista de Itu no último domingo

Sétima Etapa do Campeonato Schin de Kart esquenta a pista de Itu no último domingo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/10/2014 às 18:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A 7ª etapa do Campeonato Schin de Kart 2014, realizada neste domingo, 19, no kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, reuniu cerca de 70 pilotos que competiram nas categorias: Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados e Stock125.

O Campeonato Schin de Kart 2014 é uma prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O campeonato segue com etapas mensais até dezembro, atraindo os principais pilotos federados do país.

As duas próximas etapas do campeonato (oitava e nona) acontecem nos dias 22 e 23 de novembro. Os resultados de todas as baterias deste domingo podem ser conferidos no site da Arena Brasil Kirin www.brasilkirinarena.com.br.

De acordo com o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, mesmo com o horário de verão, que fez com que todos acordassem uma hora mais cedo, os pilotos estiveram motivados na pista.

“A aproximação do final do campeonato torna as disputas na pista da Arena Brasil Kirin ainda mais acirradas e emocionantes. O automobilismo é uma modalidade esportiva que envolve, entre outras coisas, trabalho de equipe, dedicação e disciplina. Toda essa preparação e adrenalina proporcionam ao público um verdadeiro espetáculo emocionante, que pode ser apreciado com todo conforto que a estrutura que a Arena Brasil Kirin oferece”, destacou Gozzano.

Gozzano anunciou que para 2015, o Ituano Motor Sport Club irá investir em categorias de base do automobilismo, como a Cadete, atraindo novos e jovens talentos.

 

Resultados

Na categoria Cadete, Eduardo Rabello chegou em primeiro lugar, seguido de Juan Zwing, que chegou em segundo e de João Victor Silva, que ocupou a terceira posição.

Na F4T Iniciantes, o vencedor da categoria foi Diego Rodrigues. Já Neto Rosa e Erik Hervelha ocuparam as segunda e terceira posições, respectivamente.

Na categoria F4T Novatos, Patrick Callmann foi o vencedor da prova. Gabriel Rosa ficou com a segunda posição e Roland Theil chegou em terceiro lugar. E, na F4T Novatos Sênior, Marcelo Arruda ocupou o lugar mais alto do pódio, Rolf Gemeinhardt foi o segundo colocado e Rui Leal foi o terceiro.

Na categoria F4T Graduados, Leandro Possenti foi o vencedor, seguido de Bruno Lima e Oscar Alves Neto, que ocuparam os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na F4T Graduados Sênio, Oscar Alves Neto conquistou o primeiro lugar e a pole position, seguido de Mario Gozzo (conhecido como Cuca) que chegou em segundo e de Adilson Alencar que chegou em terceiro.

Na 7ª etapa do Campeonato Schin de Kart, a última categoria a entrar na pista foi a Stock Class, que teve Edson Augusto como vencedor, e Matheus Bruno e Enzo Sá que chegaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Na categoria Stock Class Sênior, Marcio Silva foi desclassificado pelo seu peso, e Leandro e Adilson Figlie ficaram com o primeiro e segundo lugares respectivamente.

 

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista conta com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu  pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma completa infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. Além disso, o Brasil Kirin Arena é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².

Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart, que contará com provas que vão até dezembro de 2014. “Nossa agenda está repleta de atividades para comemorar os 20 anos da Arena Brasil Kirin”, destacou Gozzano.

 

Serviço

8 ª e 9ª etapas do Campeonato Schin de Kart 2014

Data: dias 22 e 23 de novembro

Local: Arena Brasil Kirin

Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br

 

Siga o Kartódromo nas redes sociais:

Facebook – facebook.com/brasilkirinarena