Semes amplia data de inscrição para Jogos Escolares

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/04/2017 às 23:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) prorrogou o prazo de inscrições para os Jogos Escolares de Sorocaba deste ano. A medida visa ampliar o número de estudantes e equipes inscritas e garantir uma participação ainda maior das escolas nos jogos.

Agora as inscrições podem ser feitas até o dia 02 de maio (terça-feira) e o Congresso Técnico ocorrerá no dia 04 de maio (quinta-feira) às 09h na Semes – Salão Verde (Térreo), na av. Dr. Eugênio Salerno, 140 (antigo Seminário da Uniso).

As fichas de inscrições deverão ser entregues na Semes, na av.Dr.Eugênio Salerno,140 – Centro – 1º andar (até às 16h30) ou no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), na rua Hélio Monzoni, 160, no Jardim Santa Rosália (até às 14h).

A previsão de abertura será dia 8 de maio e a entrega da caixa de leite (com 12 unidades) deverá ser realizada na Abertura do Evento. Mais informações poderão ser obtidas na Semes, pelo e-mail: sgce@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone: (15) 3339 9245 com os professores Regina Parron e ou Ivan Assumpção.


Formato inovador

Os Jogos Escolares de Sorocaba estão passando por reformulações que já podem ser sentidas nesse ano. Foram incluídas categorias, garantido espaço para praticantes deficientes em algumas modalidades e a faixa etária das categorias foi alterada para dar maior praticidade e competitividade às modalidades. As inovações serão analisadas e podem ser aprofundadas nos próximos anos. Entre os padrinhos dos JES 2017 está o ex-jogador e agora dirigente de futebol, Vampeta, campeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 2.002 e que estará presente na abertura do evento.