‘Semana Move Brasil’ iniciou com diversas atividades físicas

‘Semana Move Brasil’ iniciou com diversas atividades físicas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/09/2017 às 21:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A programação da ‘Semana Move Brasil’ (Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física) que está sendo realizada em Sorocaba, iniciou no último sábado (23), com inúmeras atividades físicas compondo ações em diversos locais da cidade. A Prefeitura de Sorocaba se tornou pela primeira vez uma movedora do evento que é gerenciado pelo SESC e está em sua 5ª edição.

Com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável, a ação que acontece em Sorocaba até o dia 30 de setembro também tem o intuito de refletir sobre a importância em praticar exercícios regularmente.

Um dos principais destaques que ocorreu nesse início da ‘Semana Move’, foi o especial triatlo, que contou com a presença do multicampeão brasileiro e triatleta olímpico em Atenas 2004, Leandro Macedo, ao lado do também triatleta Gustavo Garzon, levando um pouco da história de cada um, além de trazer a atualidade temas como introdução ao esporte triatlo para crianças triatletas. O bate-papo atraiu 300 pessoas no evento.

As atividades estão agradando e contando com a participação da população, que vem se exercitando e se divertindo bastante.

 

Sobre a ‘Semana Move Brasil’

Este é um projeto de incentivo ao esporte e a atividade física que acontece em  vários locais da América Latina, visando mostrar vivências, oficinas, bate-papos, passeios ciclísticos, aulas abertas, apresentações esportivas entre outros, além de garantir uma diversidade de práticas que permite às pessoas encontrar a modalidade ideal para incorporar suas rotinas, e levar centenas de atividades gratuitas e abertas a públicos de todas as idades, a fim de ampliar o acesso e a difusão da cultura esportiva.

Vale ressaltar que as atividades da ‘Semana Move Brasil’ são gratuitas e abertas ao público. Além de incluir motivação ás pessoas de todas as idades.

Para saber mais detalhes sobre o evento, locais das atividades e horários, basta entrar no site (brasil.semanamuevela.com), ou acessar o link: https://goo.gl/2921f9.