A Seleção Brasileira Feminina Sub 18 de Basquetebol já está treinando em Sorocaba desde o último domingo (6). A atividade prossegue até o dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira. A presença do selecionado em Sorocaba é resultado de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O treinamento é uma preparação para a Copa América da categoria que deverá acontecer entre 25 e 31 de janeiro de 2021, na Colômbia.

Para o secretário geral da CBB, Carlos Roberto Fontenelle, a etapa de preparação terá reflexo no desenvolvimento do basquete brasileiro e destaca a importância dos treinos acontecerem em uma cidade que facilite a logística e ofereça estrutura de qualidade.

Marcinho no apoio da seleção

A seleção conta com o apoio do técnico da equipe de basquetebol feminino de Sorocaba Pro-Esporte, Marcinho, que lembra a forte ligação da cidade com o basquete feminino. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar da comissão técnica com o Camargo (técnico) e o Virgil (assistente técnico) que fazem parte da comissão da seleção adulta e, tenho certeza, será uma semana de muito aprendizado”, enfatizou.

Portões fechados

Os treinos acontecem das 9h às 12h e das 17h às 20h. Devido aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, não são abertos ao público. Para participar do “acampamento”, como está sendo chamado o treinamento, as atletas tiveram que fazer o teste para a Covid-19, com resultado negativo até 72 horas antes da apresentação e seguem os protocolos de retorno ao esporte elaborado pela área médica da CBB.