Secretário de Esportes utiliza a tribuna para solicitar emendas parlamentares

Esportes 07 nov / 2019 às 18:27

O Secretário Municipal de Esportes (SEMES), Simei Lamarca, esteve na Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, quando utilizou a tribuna para pedir o apoio dos parlamentares aos eventos e programas da pasta por meio de emendas impositivas. “Hoje, as emendas parlamentares que estamos aguardando serão vitais para o ano de 2020”, ressaltou.

O presidente Fernando Dini (MDB) também solicitou o apoio dos colegas, lembrando que fez sua colaboração com a apresentação de uma emenda de R$ 300 mil ao orçamento. “O secretário Simei, assim como outras pastas, vem sofrendo os reflexos do orçamento cada vez menor. Quero destacar que investir em esporte é investir em saúde, educação e prevenção. Então aqueles que puderem fazer emendas parlamentares contribuindo com a SEMES será muito importante”, ressaltou.

O secretário lembrou que a realização da 1ª Paralimpíadas de Sorocaba – cujo encerramento será nesta sexta-feira, só pôde ser concretizada graças às emendas parlamentares. Também agradeceu a presença dos vereadores na abertura do evento, que contou com a participação de 300 atletas. Vereadores como Cintia de Almeida (MDB) e Fausto Peres (Podemos) parabenizaram a secretaria pelo evento de inclusão. Wanderley Diogo (PRP), Rodrigo Manga (DEM) e Silvano Junior (PV) também elogiaram toda a equipe da SEMES pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, mesmo com poucos recursos.

Por fim, o vereador Renan Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Cultura e Esportes da Casa, ressaltou que o orçamento da secretaria já está praticamente todo comprometido e solicitou que cada vereador possa encaminhar emendas para a manutenção dos Centros Esportivos e para a realização do Campeonato de Futebol de Amputados. Já Vitão do Cachorrão (MDB) destacou que a cidade irá ganhar neste ano a Taça das Favelas.


Mais Notícias