Secretaria de Esportes está de mudança para o CIC

Secretaria de Esportes está de mudança para o CIC Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/01/2017 às 14:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Medida deve aproximar poder público do São Bento

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) é uma das áreas que está promovendo mudanças de acordo com as determinações de redução de custos determinada pelo prefeito José Crespo (DEM). Atualmente instalada na Av. Eugênio Salerno nº 140, a Semes passará a ocupar uma área dentro do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), gerando economia só com a eliminação de taxas de aluguéis e água de aproximadamente R$ 1,3 milhão durante os quatros anos de governo Crespo.

Ubirajara Capelari, o Bira, secretário de Esportes, prevê que um dos benefícios que a mudança irá trazer, além do aspecto econômico, é aproximar o poder público do esporte sorocabano e das instituições que atuam na área, em especial o São Bento. “Nos últimos anos não tivemos incentivos ao esporte. Temos agora, com Crespo, a possibilidade de humanizar o atendimento e a atenção aos esportistas, ao público e apreciadores do esporte em geral, vamos abrir todos os espaços públicos esportivos à população, com qualidade de instalações e segurança”, declarou Bira. “Esse governo é da inclusão e da atenção ao cidadão sorocabano; estamos trabalhando de forma integrada, todos os secretários estão construindo projetos coletivos, o Esporte vai atuar com a Educação e com a Cultura, o Meio Ambiente com o Desenvolvimento Social e assim por diante”, complementou.

Com a Semes instalada no CIC o poder público poderá se aproximar do São Bento, mantendo uma relação de diálogo e cooperação mais frequente e próxima. “O São Bento é um dos maiores patrimônios imateriais da nossa cidade, merece toda nossa cooperação e apoio para prosseguir sua jornada de crescimento”. Ainda, segundo o secretário, a Semes está estruturando um amplo projeto de inclusão social a partir do esporte, dando ênfase aos deficientes físicos e intelectuais. Ubirajara Capelari adianta que já iniciou conversas com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, bem como com empresários e lideranças populares para implementar ações nos centros esportivos.