São Bento perde para o Santos e se concentra na Ponte Preta, adversário do próximo domingo

São Bento perde para o Santos e se concentra na Ponte Preta, adversário do próximo domingo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/03/2017 às 13:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O São Bento recebeu o Santos na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 2017. Com a derrota de 2 a 0 para os visitantes, o time do técnico Paulo Roberto Santos permanece com sete pontos e na terceira colocação do Grupo C. O próximo desafio do Azulão, no estadual, é neste domingo, dia 26, às 18h30, contra a Ponte Preta, novamente no Estádio Walter Ribeiro (CIC).

O primeiro tempo foi agitado, com o Santos dando um susto no São Bento logo aos nove minutos em uma bela jogada do atacante Kayke pelo lado esquerdo que raspou o travessão do goleiro Rodrigo Viana. Apesar da maior posse de bola, o Peixe não conseguiu furar o bloqueio beneditino. Já os donos da casa pouco ameaçaram; destaque para o lindo drible de Bebeto pela direita lançando a bola para Giovanni que cruzou na cabeça de Ricardo Bueno que mandou para fora.

Na volta do intervalo, o início se repetiu, só que desta vez o Santos acertou o gol e abriu o placar do CIC aos cinco minutos com gol de Vitor Bueno. Oito minutos depois, foi a vez de Lucas Lima aproveitar o erro na saída de bola do São Bento e, na esquerda, tirar Rodrigo Viana da jogada e marcar o seu. Atrás no placar, o Azulão ainda teve o seu lateral direito, Bebeto, expulso em lance confuso com Bruno Henrique, mas assinalado como falta fora da área. Com um a menos, a equipe perdeu o ritmo e só se segurou para não levar mais gols.

Para Paulo Roberto Santos, a partida foi difícil e os erros do São Bento culminaram em sua derrota. “É sempre difícil jogar contra times grandes; e hoje, sabíamos que o Santos vinha para cima, pressionado e precisando da vitória. Tivemos uma proposta de jogo que no primeiro tempo funcionou e nos deus contra-ataques importantes, mas que não foram bem executados. Já no segundo tempo, tomamos dois gols no contra-ataque e depois da expulsão do Bebeto, tentamos colocar dois jogadores descansados para chegarmos ao gol, mas continuamos errando muito”.

“A situação da luta contra o rebaixamento é clara para nós e o nosso objetivo é manter o São Bento na primeira divisão, além de fazer o nosso dever de casa contra a Ponte Preta, aqui, no CIC, no domingo, para esperar como o campeonato vai se moldar, porque tem sido assim jogo após jogo. Mas que fique claro que nosso time tem totais condições de fazer dois bons jogos”, explica Itaqui, volante do São Bento.

O São Bento foi à campo com Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, Gabriel Santos, Régis (cartão amarelo); Fábio Bahia, Itaqui, Giovanni (cartão amarelo) (Guilherme Queiroz); Renan Motta, Morais (Diego Oliveira) e Ricardo Bueno (Lucas Mendes).

A comissão de arbitragem foi composta pelo juiz principal Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano; o quarto árbitro foi Daniel Carlos Sotille.

Público presente: 6.690 torcedores

Renda: R$ 272.535,00