São Bento empata com o Paraná e dá adeus à Copa do Brasil

São Bento empata com o Paraná e dá adeus à Copa do Brasil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/02/2017 às 10:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O São Bento recebeu o Paraná Clube na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pela primeira fase da Copa do Brasil 2017. Era a primeira vez que o time de Sorocaba participava da competição em 103 anos de história. A partida terminou empatada em 1 a 1, levando o adversário a próxima fase, visto que o Azulão precisava vencer para continuar vivo, de acordo com o novo regulamento do torneio.

No primeiro tempo, vimos um São Bento tomando conta da partida e envolvendo o time do Paraná. Boas chances de gols foram criadas desde o início, tanto que o que o gol saiu aos 22 minutos em cobrança de falta batida com maestria pelo volante Itaqui. Após isso, o Paraná ensaiou algumas oportunidades, mas os 45 minutos iniciais permaneceram com o Azulão a frente do placar.

Na volta do intervalo, os curitibanos entraram em campo buscando o empate. Com a posse de bola na maior parte do tempo, foi difícil para os sorocabanos encaixarem o jogo para tentar ampliar o placar. Após algumas oportunidades perdidas, o Paraná empatou a partida aos 46 minutos em uma cabeçada de Renatinho que garantiu o time na segunda fase da Copa do Brasil.

“O primeiro tempo foi dentro daquilo que combinamos, com muita marcação na saída de bola do adversário. Já no segundo tempo, perdemos o controle do jogo e quando tínhamos a bola já não a trabalhávamos com qualidade. Infelizmente, tomamos o gol no finalzinho que acabou cruciando em nossa eliminação. Agora é manter a cabeça em pé e pensar no São Bernardo (próximo adversário do São Bento no Paulistão)”, analisa Paulo Roberto Santos, técnico da equipe.

O São Bento foi à campo com Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui (cartão amarelo) (Leandro Melo (cartão amarelo)) Renan Motta (Rodrigo Dantas), Clebson (Giovanni (cartão amarelo)); Guilherme Queiroz e Magrão.

A comissão de arbitragem foi composta pelo juiz principal Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Fábio Faustino dos Santos; o quarto árbitro foi Thiago Luiz Scarascati.

Público presente: 3.381 torcedores

Renda: R$ 70.010,00