São Bento empata com o Confiança e está na Série B do Brasileirão em 2018

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/09/2017 às 14:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O São Bento recebeu na noite deste domingo, dia 24, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), a equipe do Confiança pelo segundo jogo do mata-mata das quartas de final, valendo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Como o Azulão venceu a partida fora de casa por 2 a 0, tinha a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença. Com isso, o placar de 0 a 0 culminou no grande objetivo do clube nesta temporada: figurar entres os times da Série B do campeonato nacional.

O primeiro tempo começou pegado com ambos os times indo para cima. Aos poucos, o ritmo foi caindo e o São Bento foi dominando a partida aproveitando os erros e os espaços cedidos pelo Confiança. Aos 12 minutos, o volante Éder chutou forte pelo lado direito, mas a bola desviou e passou com perigo por cima do gol de Genivaldo. Outras chances apareceram com o atacante Everaldo que se movimentou bem e com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Pelo lado do Dragão, nenhuma boa oportunidade que levasse perigo ao gol de Rodrigo Viana

“Quem achou que só fossemos nos defender viu que fomos para cima e até tivemos oportunidades de gol. Agora é acertar na bola parada para que a gente possa sair daqui com o acesso. Estamos jogando bem, principalmente com os homens de lado, com Caio Cézar e Everaldo”, comenta Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo e capitão do São Bento.

No segundo tempo, as equipes continuaram mantendo o jogo pegado, com muitas faltas e reclamações. A primeira boa oportunidade do São Bento apareceu só aos 18 minutos em um chute forte do atacante Everaldo que foi para fora. Depois disso, o lateral-direito Muriel também tentou, mas a bola parou nas mãos do goleiro Genivaldo. Pelo lado do Confiança, Frontini, aos 24 minutos, mandou uma cabeçada para o gol, mas a bola saiu por cima do gol. Com a partida sem gols, o Azulão só administrou o tempo para soltar o grito de acesso à Série B.

Para Paulo Roberto Santos, treinador do São Bento, o objetivo foi conquistado. “Tivemos uma campanha equilibrada que culminou no nosso principal objetivo a ser conquistado: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Muitos me perguntam sobre as conquistas que tenho à frente do São Bento, e eu costumo dizer que a mais recente é a mais importante. O acesso à Série B, por se tratar se um campeonato nacional e a mais recente, para mim é a mais importante da minha carreira”.

O São Bento foi a campo com Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo (cartão amarelo), Marcelo Cordeiro (capitão); Fábio Bahia, Éder, Maicon Souza (Felipe Manoel); Caio Cézar (Branquinho), Everaldo (cartão amarelo) e Anderson Cavalo.

A comissão de arbitragem foi composta pelo juiz principal Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra; o quarto árbitro foi Andrey da Silva e Silva.

Público presente: 9.937 torcedores

Renda: R$ 214.720,00