Sábado tem aulas gratuitas de skate no Parque das Laranjeiras e na Vila Haro

Sábado tem aulas gratuitas de skate no Parque das Laranjeiras e na Vila Haro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/12/2014 às 17:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba realiza neste sábado (13) mais uma edição do Projeto Ocupação Skate. Desta vez, as aulas gratuitas serão oferecidas no Parque das Laranjeiras, Zona Norte, na parte da manhã (das 9h às 11h) e à tarde na Vila Haro, na Zona Leste (das 15h às 17h). Crianças com mais de oito anos e adolescentes poderão participar.

Promovido pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o projeto está levando, desde o início deste ano, clínicas de skate às minipistas de parques e praças da cidade, iniciando crianças e adolescentes nesta modalidade esportiva. O objetivo é incentivar a prática de um esporte saudável, proporcionando o primeiro contato com o skate de uma forma didática e segura.

Durante uma hora, eles terão uma aula gratuita com a orientação do professor Alexandre Franja, praticante do esporte há 27 anos. Serão atendidas duas turmas com, no máximo, 15 participantes.

O skate traz uma série de benefícios às pessoas. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, reflexo, noção de espaço e tempo. Além de ser um excelente exercício cardiorrespiratório, desenvolve todo o corpo, principalmente, os membros inferiores e o abdômen.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude da Sedes, skates e capacetes de segurança serão fornecidos aos participantes. Para participar, basta ir ao local momentos antes do início e se inscrever, gratuitamente. Os adolescentes com menos de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. No Parque das Laranjeiras, o projeto será realizado na Avenida Ulysses Guimarães, atrás da Oficina do Saber. Na Vila Haro, na Rua Antônia Lopes Bravo.

Já participaram do Ocupação Skate crianças e adolescentes dos bairros de Aparecidinha, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias Cajuru, Éden, Vila Formosa, Ana Paula Eleutério, Jardim Santa Bárbara e Parque dos Espanhóis e Júlio de Mesquita Filho.