Raio danificou transformador da Arena Multiuso

Raio danificou transformador da Arena Multiuso Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/02/2017 às 19:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As fortes chuvas que caíram sobre Sorocaba na semana passada causaram prejuízos à Arena Multiuso. Um raio que caiu sobre a rede de energia afetou o transformador de energia da Arena e deixou o prédio sem iluminação.

Segundo o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, um raio teria queimado o transformador, bem como danificado os sistemas de para-raios da unidade esportiva. “A Arena não apresentava garantias para esse tipo de ocorrências, o governo anterior ignorou a possibilidade de algo assim acontecer e agora teremos que comprar um novo equipamento e substituir aquele que foi afetado”, asseverou o secretário. Fábio ainda aponta que a equipe técnica da Secretaria está fazendo os laudos e análises dos prejuízos decorrentes da descarga atmosférica e avaliando os custos do novo material, bem como se cabe acionar a concessionária de energia para o ressarcimento dos prejuízos.

“Estamos em fase de licitação para resolver o problema, não estamos medindo esforços e nossas equipes não estão parando um minuto sequer até resolvermos esse problema”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca. Ainda não há previsão do retorno das atividades da Arena, embora medidas para reestabelecer as atividades esportivas no ambiente já estejam sendo tomadas. Outras secretarias e departamentos da Prefeitura, como a Secretaria de Cultura, já se prontificarem a emprestar sistemas e equipamentos de geração de energia até que o problema esteja totalmente resolvido.