Quadra localizada na avenida Ulysses Guimarães passa por reformas

Quadra localizada na avenida Ulysses Guimarães passa por reformas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/02/2019 às 15:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (SERPO) está realizando reformas numa quadra que fica na Ulysses Guimarães, no Laranjeiras. A quadra não tinha cobertura e estava com uma pintura antiga, portanto, o foco da reforma se dá na repintura e na cobertura.

Abner Henrique Silva de Camargo (20), que utiliza frequentemente a quadra, afirma que um requerimento foi feito há dois anos para que a quadra fosse reformada, mas, apesar da demora, o novo projeto está sendo bem planejado e organizado. Ele conta, ainda, que uma tabela de basquete e um gol que faltavam serão repostos. “A iluminação da quadra não funciona direito e deveria ser consertada.” complementa.

Já para Lucas Hirano Ryuichi (20), que também frequenta a quadra, a reforma é necessária, pois uma grande quantidade de pessoas a utilizam. “Ainda falta arrumar a iluminação que não é muito boa no local. E um bebedouro seria legal, porque temos que sair de lá e beber água na casa de amigos”, completa.

Marcelo de Castro Elias (20) é outro que utiliza a quadra frequentemente. De acordo com ele, virou tradição utilizar a quadra com os amigos nos dias de domingo. Quando questionado sobre o que achava da reforma, disse que é algo muito bom e confessou que não esperava algo assim da Prefeitura. “Já liguei muitas vezes na Secretaria de Esportes, na Prefeitura, para pedir que arrumassem os alambrados, as tabelas e afins. Além de ligar na CPFL para falar sobre a luz no local”, afirma. Marcelo diz ainda que foram quatro anos de luta para que a quadra recebesse as reformas e que se surpreendeu já que em seus pedidos para a prefeitura, nenhum mencionava a cobertura.

Segundo a Prefeitura, a reforma está sendo realizada por meio de emenda impositiva destinada pelo vereador Renan Santos (PCdoB) no valor de R$ 100 mil. A previsão de entrega é no final de fevereiro. Além desta quadra, a Prefeitura pretende também reformar outra quadra que está localizada no Jardim São Conrado, fazendo as mesmas manutenções.