Primeira Quadra de Tênis Pública de Sorocaba é inaugurada na Zona Norte

Primeira Quadra de Tênis Pública de Sorocaba é inaugurada na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/10/2013 às 10:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Dentro das comemorações dos 18 anos do Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, no Jardim Maria Eugênia, a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), inaugurou na tarde desta sexta-feira (25) a primeira quadra de tênis pública de Sorocaba.

A área, de medidas adaptadas, será aberta ao público, inclusive com aulas de iniciação e disponibilidade de material para a prática do tênis.

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio disse, na solenidade de inauguração, que a quadra pública vem ao encontro das determinações estabelecidas. “Os centros esportivos têm que ser desfrutados por todos os setores da comunidade e a primeira quadra pública de tênis vai oferecer espaço para a prática de uma nova modalidade”, diz.

Para o secretário de Esportes, Francisco Moko Yabiku, o tênis é um mecanismo de inclusão social. “Todo esporte tem seu início com a elite. Popularizando o tênis, atrairemos cada vez mais pessoas para a prática esportiva em algo que se identifiquem e quem sabe podemos até revelar talentos nesta quadra pública”, prevê Yabiku.

Para o descerramento da fita, Pannunzio convidou futuros jogadores do espaço para acompanhá-lo no momento inaugural. Na seqüência, professores de academias de tênis da cidade fizeram exibições e jogaram com a comunidade, passando instruções iniciais.

Participaram da solenidade, também, os secretários José Simões (Educação), Rodrigo Maldonado (Gabinete do Poder Executivo) e o vereador Saulo do Afro Arts, representando a Câmara Municipal.