Prefeitura instala transformador na Arena Multiuso

Prefeitura instala transformador na Arena Multiuso Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/02/2017 às 23:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba tem demonstrado efetiva integração entre as suas secretarias e departamentos. Nesta terça-feira (21), foi a Secretaria de Esportes que foi auxiliada pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras em uma ação de reparo em um espaço municipal: a Arena Multiuso.

A Arena Multiuso, referência da pasta de Esportes e palco de grandes disputas esportivas estava sem energia elétrica desde o dia 31 de janeiro quando uma descarga elétrica ocasionada por um raio prejudicou todo o sistema de energia daquele espaço, danificando, inclusive, o transformador e sistemas de para-raios.

Na manhã de hoje, (21), técnicos da Secretaria de Obras instalaram um novo transformador na Arena Multiuso, além de realizar outros reparos. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) emprestou um transformador à Prefeitura de Sorocaba até que um novo equipamento seja adquirido pelo município. Para atender todos os parâmetros legais, o processo deve ocorrer em aproximadamente noventa dias. Com isso, a Arena terá condições de voltar a sediar eventos já nessa semana.

“Quando atendemos uma secretaria parceiras estamos ajudando a devolver para a cidade um bem ou espaço público que é importante para ela. Nesse sentido, estamos felizes em poder realizar esse serviço ao Esporte e seu secretário Simei Lamarca”, destacou Fábio Pilão, da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, responsável pelos trabalhos.

Outro importante apoio na instalação do novo equipamento veio da Secretaria de Recursos Hídricos, a pedido do secretário Ronald Pereira da Silva, que deslocou um caminhão Munck para auxiliar na operação.