Plaza Shopping Itavuvu recebeu treino aberto de jiu-jítsu

Plaza Shopping Itavuvu recebeu treino aberto de jiu-jítsu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/03/2014 às 14:27
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No último domingo (16), quem visitou o Plaza Shopping Itavuvu se deparou com uma apresentação um tanto diferente: em um tatame montado ao lado da praça de alimentação, dezenas de alunos da equipe de jiu-jítsu Bandeirantes Sorocaba realizaram um treino aberto ao público, com o objetivo de desmistificar o estereótipo de que as artes marciais são violentas e incentivar a prática do esporte.

De acordo com o mestre William Cunha de Souza, que ostenta a graduação faixa preta em 1º grau, a equipe já se apresentou em outros locais públicos de grande circulação, como parques e praças, porém, é a primeira vez em um shopping. “Seguindo o nosso projeto de divulgar a prática desse esporte, entramos em contato com a administração do centro de compras para divulgar o jiu-jítsu na praça de alimentação, frequentada por crianças, jovens e adultos”, explicou o mestre, que também falou sobre os benefícios trazidos pela arte marcial. “Por ser um esporte de grande contato físico, requer muita concentração, o que proporciona melhora física e até mesmo mental.”

O aluno Tiago Floretino conhece bem os benefícios desse esporte. “Mesmo praticando há apenas quatro meses, posso dizer que o jiu-jítsu mudou minha vida. Por meio dele, curei uma depressão. Faz bem para o meu corpo, minha mente e a minha alma. Não quero parar nunca mais”, comentou.