Obras da Arena Multiúso seguem em ritmo avançado

Obras da Arena Multiúso seguem em ritmo avançado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2014 às 21:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Acompanhados de engenheiros da Prefe itura, os secretários de Esporte e de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, respectivamente Francisco Moko Yabiku e Antonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira, vistoriaram as obras da Arena Multiúso, nesta terça-feira (21). No local, já foram implantados todos os lances das arquibancadas e agora está sendo concluída a instalação da estrutura metálica que sustentará a cobertura desta que será das mais importantes áreas esportivas de Sorocaba.

A expectativa dos secretários é de que as obras sejam concluídas durante o mês de abril, permitindo que o espaço venha a se tornar palco de grandes eventos esportivos ainda no primeiro semestre deste ano. Com um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, a unidade está sendo construída no km 106 da rodovia Raposo Tavares (lado da pista sentido interior-capital), ao lado do futuro Hospital Estadual (novo Regional) anunciado recentemente pelo governador Geraldo Alckmin.

A Arena Multiúso foi projetada para ter um ginásio de esportes com capacidade para abrigar um público de até 4 mil pessoas, obedecendo medidas oficiais de esportes como futsal, handebol, basquete e vôlei. O local também terá um palco com dimensões suficientes para receber grandes apresentações culturais e artísticas.