Natação de Sorocaba disputa evento nacional

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/06/2018 às 14:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (APAN), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, terá dois representantes no Troféu Arthur Sampaio Carepado, que acontece no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno.

A competição que tem alto nível nacional, contará com a participação dos nadadores Wander Lucas Sousa e Maria Eduarda Fonseca, sob a liderança do técnico Renato dos Santos.

O campeonato terá início nesta quarta-feira (06) com término no próximo sábado (09), dentro do Botafogo Futebol e Regatas – RJ.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as provas serão realizadas em piscina de 50 metros. Os nadadores sorocabanos estarão competindo com 583 atletas, de 95 clubes de todo o Brasil.

Sobre a APAN Sorocaba / PMS

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (APAN) foi fundada em fevereiro de 2006 e conta com o apoio da Prefeitura do Município de Sorocaba (PMS) para representar a cidade em competições oficiais. A equipe também tem o patrocínio do Grupo Visual, além do apoio da Atua Agência e da empresa Systek.

É composta atualmente por atletas de rendimento, com faixa etária de 7 a 20 anos. É uma instituição sem fins lucrativos e foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 10.368/2012, estando devidamente certificada junto ao Portal de Transparência Estadual (CEE – Cadastro Estadual de Entidades – CRCE nº 3282/2012).

O foco do seu trabalho, além de buscar destaque para o município em competições oficiais de natação, se volta ao desenvolvimento humano, auxiliando crianças e adolescentes na elaboração de uma base sólida e disciplinada, preparando-os como cidadãos.

Seu relevante histórico de títulos e medalhas conquistados confirma seus objetivos, além do fato de a instituição já ter moldado vários campeões, em nível regional, estadual e nacional, reforçam seu compromisso com a representatividade tanto do município como de seus patrocinadores e apoiadores.