Michael Schumacher sofre acidente, está em coma e seu estado de saúde é crítico

Michael Schumacher sofre acidente, está em coma e seu estado de saúde é crítico Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/12/2013 às 23:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher divulgou, em nota oficial, que o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é crítico. O alemão tem um trauma cerebral e encontra-se em coma após o grave acidente em uma estação de esqui em Méribel, na França .

Leia a íntegra do comunicado oficial:

– O senhor Schumacher deu entrada no hospital em Grenoble às 12h40m (horário local), na sequência de um acidente de esqui em Méribel, no final da manhã. À sua chegada, ele sofria de um traumatismo craniano grave, com coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica – afirma o comunicado lido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, e redigido com consenso da família.

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado.