‘Maria Eugênia’ promove reforma da quadra de tênis

‘Maria Eugênia’ promove reforma da quadra de tênis Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/08/2018 às 23:25
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Centro Esportivo Benedito Lisboa, localizado no Jardim Maria Eugênia, na Zona Norte de Sorocaba, tem em sua programação várias modalidades esportivas, todas supervisionadas por técnicos da Semes. Diariamente vemos treinamentos de ginástica feminina, futebol, voleibol, futsal, basquete e boxe, mas a modalidade que tem chamado a atenção dos frequentadores é a prática do tênis, esporte pouco difundido em nossa cidade, mas que nesse próprio é destaque, com presença diária de tenistas voluntários e a escolinha, sob a supervisão de professores de educação física da Secretária de Esportes.

No momento as aulas estão suspensas para reforma da quadra, que tem que receber um carinho especial, pois qualquer irregularidade no piso muda o destino da bola e atrapalha muito o jogador. A Semes, que está orientando os trabalhos, vai providenciar o emborrachamento para tentar aproximar dos pisos oficiais, que são de grama e saibro. Devido as chuvas desses últimos dias as obras estão momentaneamente paradas, mas a expectativa é de que em breve os trabalhos retornem para logo os treinamentos voltarem a sua normalidade.

Alunos, vindo de toda a cidade, frequentam o local não sendo prioridade apenas aos moradores da região. No Maria Eugênia, os alunos recebem todo apoio para ingressarem nesse esporte, utilizando as raquetes e bolinhas oferecidas para os treinamentos, além da orientação dos professores.

No Brasil, devido o seu alto valor para a obtenção dos equipamentos e a delicada manutenção das quadras, o tênis não é muito difundido e praticado, isso faz com que poucos atletas se destaquem nesse esporte, que é individual. Guga, no masculino, continua sendo o maior nome no âmbito nacional em todos os tempos, ele venceu duas vezes o torneio de Roland Garros e chegou a ser número 1 do ranking na classificação mundial da ATP. No feminino, Maria Ester Bueno foi um ícone, sendo considerada a melhor do mundo por muito tempo, quando no nosso país poucos conheciam e praticavam esse nobre esporte.