Liga Sorocabana de Ciclismo atinge bons resultados em prova clássica

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/01/2017 às 11:27
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A equipe de Ciclismo LCS/Ideal Seguros/Tintas Pig/Mundial Bike/Tes Serviços/Vitafor/Semes Sorocaba participou nesta terça-feira (2), da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada na cidade de Indaiatuba.

Para o técnico Bruno Salvatori, por ser a primeira prova clássica da temporada, essa disputa foi a mais difícil das três provas da mesma categoria no estado que ainda serão trabalhadas durante o ano.

“A LCS já está habituada a competições como essa, conquistou pódios em várias edições e em categorias diferentes nessa competição, mas a cada disputa é uma batalha a ser vencida”, comentou o técnico.

A equipe obteve bons resultados com Marcelo Igor, 4º lugar na categoria Juvenil após percorrer 6 voltas no circuito. Bruno Salvatori, Bruno Goia, Fernando Ribeiro, Carlos Alexandre, Ellison Pazetti, Clayton Rodrigues, Paulo de Tarso, Richard Fernando, Rodrigo Ibanes e Wendel Berbel competiram pela categoria Master A, que teve o maior pelotão após 1 hora e 10 minutos de prova e cerca de 40km/h de velocidade média.

A equipe foi liderada pelo técnico Bruno Salvatori, que fez um bom trabalho para que Wendel Berbel conquistasse o 5º lugar em decisão definida no sprint final. Na categoria Master B, competiram Joel de Sá, Sandro Catel e Robson Barbosa.

Já os atletas Eneas Ciandrini e Marcos Vaz disputaram a categoria Master C, e ficaram entre os 20 primeiros colocados. Representando a categoria Elite Feminino, a competidora foi Silvia Silva, que alcançou a 8ª posição marcando pontos no ranking nacional.