Liga de Boxe abre vagas para aulas gratuitas

Liga de Boxe abre vagas para aulas gratuitas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/10/2014 às 19:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Liga Sorocabana de Boxe, que representa a Prefeitura em competições oficiais, está abrindo oitenta vagas para aulas gratuitas de boxe através do projeto “Boxe: uma luz para o futuro”. As vagas são voltadas para crianças de adolescentes de 7 a 19 anos.

Criado em 2005 pelo professor Vladimir Juliano de Godoi, o projeto social da Lisoboxe visa ajudar na formação de crianças e adolescentes passando, além das aulas de boxe, valores éticos, morais e de cidadania ancorados no respeito às diferenças de gênero, raça, cultura e condição socioeconômica. “Utilizamos o esporte como ferramenta de inserção social e cultural de crianças e adolescentes economicamente excluídos, favorecendo a socialização e reforçando atitudes de integração, respeito e comprometimento. O projeto contribui, também, para a redução da evasão escolar, já que para frequentar as aulas é preciso estar devidamente matriculado na escola”, diz Vladimir.

Para fazer parte do grupo, os interessados devem efetuar inscrição através do e-mail boxesocial@lisoboxe.com.br ou diretamente no Recreativo Campestre. As aulas são realizadas de segunda, quarta e sextas-feiras, às 15h30 e às 17h. No sábado, acontecem às 10h.