Kartcross Solidário 2013: Uma corrida entre Amigos

Kartcross Solidário 2013: Uma corrida entre Amigos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/11/2013 às 16:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Evento será realizado no dia 1? de dezembro, em Araçoiaba da Serra

 

Foi dada a partida para o 5º Kartcross Solidário, corrida de kart em prol do bem. Mais de 20 pilotos, 40 voluntários e 25 empresas, entre patrocinadores e apoiadores, já estão confirmados. O evento, restrito a convidados da região de Sorocaba, ocorrerá no dia 1? de dezembro, no sítio do ortodontista Paulo Lara, em Araçoiaba da Serra.

Para esta edição, os organizadores estão colocando o pé no acelerador para crescer, conseguindo mais apoio e mais arrecadação.

O evento se tornou muito mais do que uma corrida de Kart, com ambiente agradável para networking e exposição de produtos, além de diversão e entretenimento. Para este ano, duas bandas já estão confirmadas: Black Beers Band, de São Paulo, e Get Back – The Beatles Music, de Sorocaba.

Além disso, estão confirmadas as presenças de grandes nomes da alta velocidade, como Átila Abreu, piloto da Stock Car, e Djalma Fogaça, piloto da fórmula Truck.

Mais de 1.000 pessoas são esperadas para o evento. A estrutura do evento, com as tendas VIP e de exposição, está sendo planejada por Paulo Ruivo, responsável por eventos como Claudia Leitte e Ivete Sangalo em Sorocaba.

O Kartcross Solidário surgiu em parceria com a organização Natal sem Fome (http://www.natalsemfome.net), uma organização sem fins lucrativos, idealizada por Anderson Neves, que tem a missão de levar ajudar a quem precisa, respeitando suas reais necessidades. Em 2011, a entidade conseguiu arrecadar 40 toneladas de alimentos, contribuindo para mais de 4.000 pessoas, entre entidades e famílias. Em 2012, 32 instituições de Sorocaba e região foram beneficiadas com mais de 70 toneladas de alimentos. Em 2013, devem ser atendidas 35 entidades de Sorocaba, Votorantim, Piedade e Salto.

“Quando conheci o projeto Natal Sem Fome, me pediram uma cesta básica para ajudar a causa. Refleti e percebi que poderia fazer muito mais. Hoje temos uma corrida festiva para beneficiar os mais necessitados com grande envolvimento de empresários do bem e um enorme resultado em prol da população carente”, comenta Paulo Lara, idealizador do evento. “Com o passar dos anos, a responsabilidade aumenta, queremos melhorar sempre. Novos parceiros estão apostando, e perceber que o evento está crescendo para contribuir cada vez mais é muito gratificante”, completa o ortodontista.

 Para acompanhar as novidades do 5º. KartCross Solidário, basta acessar a página do projeto no facebook (http://www.facebook.com/KartcrossSolidario).