Federação Paulista de Arco e Flecha realiza curso para Formação de Instrutores

Federação Paulista de Arco e Flecha realiza curso para Formação de Instrutores Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/06/2013 às 15:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF) realiza nos dias 26, 27 e 28 de julho (sexta-feira, sábado e domingo), das 09h00 às 18h00 (de Brasília), no CEPEUSP (Universidade de São Paulo – USP), na cidade de São Paulo (SP), o 1º Curso de Formação de Instrutores. O objetivo do curso é formar a capacitar instrutores

“Nossa meta é capacitar instrutores nas bases essenciais e comuns do Tiro com Arco, de modo que no futuro o principiante possa ser capaz de praticar a modalidade por completo, atendendo as demandas de escolas, centros comunitários, centros de reabilitação, hotéis/resorts e clubes desportivos”, explica Yeo Jin Kim, presidente da FPAF, salientando que o curso dará ao seu participante, Certificado de Nível 1 (Nacional).

Entre os palestrantes, estão: Dalrely dos Santos, Disney Machado e Reinaldo Nunes (diretores da FPAF), Lim (técnico da Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO), Wang (campeã olímpica e técnica da Seleção Brasileira) e Vânia Nacaxe (árbitra internacional). A coordenação é do professor doutor José Medalha, coordenador de Educação Física da UNAERP (Campus Guarujá).

Os temas que serão abordados durante o curso são estes: História do Tiro com Arco, História do Tiro com Arco em competição, Conceito de Instrução, Metodologia Didática, Regulamentos e Princípios de Segurança, Técnicas de Iniciação do Tiro com Arco, Execução do Tiro (Arco Recurvo e Arco Composto), Análise Crítica da Execução do Tiro, Correções Posturais, Dimensionamento de Equipamento, Seleções e Determinações, Seleção de Flechas e Componentes, Regulagem e Manutenção de Equipamento e Aulas e Treinamentos.

Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3803-9460 ou através do e-mail: info@fpaf.com.br. O CEPEUSP fica localizado na Praça 02, Professor Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).