Famílias enfrentam horas de viagens para acompanhar os filhos

Famílias enfrentam horas de viagens para acompanhar os filhos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/01/2014 às 11:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Copa Brasil de Futebol Infantil reúne as principais equipes do futebol brasileiro. A distância não impede as famílias de acompanharem o desempenho do filho rumo ao futebol profissional, o sonho de todos os que disputam a competição.

O casal Carla e Paulo de Tarso, com a filha pequena, vieram de Salvador para ver de perto o filho Paulo Vitor, o camisa cinco do Vitória. Eles disseram que estão acostumados em acompanhar o filho nas competições. O pai conta que a equipe começou bem o primeiro jogo, vencendo o Internacional pelo placar de 2 a 0. “Pena que os adversários empataram no final”, disse Paulo.

Paulo que é educador físico disse que já ouviu falar muito da competição de Votorantim. “Sabemos que é um torneio muito forte e por aqui muitos craques já passaram”, comenta.

“Vale muito a pena acompanhar e incentivar o filho, ainda mais quando ele se empenha para ser jogador de futebol”, comenta a mãe Carla. O casal disse ainda que costumam se programar para acompanhar o filho. “Aproveitamos para conhecer outras cidades e fomos muito bem recebidos aqui em Votorantim”, conclui a mãe.

Apesar do empate sem gols e de poucas oportunidades entre Grêmio-RS e Figueirense-SC, realizado na manhã desta sexta-feira (17), no campo do Sesi, a família do atacante gremista Flávio Lucas, viajou 140 km de Limeira-SP até Votorantim, para acompanhar e torcer para o jovem.

O pai do atleta, o oficial de manutenção, Flávio de Moraes, destacou que o apoio da família tem contribuído para seu filho desempenhar um bom futebol nas competições disputadas. “Com o nosso incentivo ele acaba se empenhando mais e atuando melhor a cada partida”, analisa.

O jovem já recebeu propostas de times como São Paulo, Santos e Atlético-PR, mas de acordo com o seu pai, ele resolveu ficar no time gaúcho devido uma garantia de jogar no time profissional quando atingir a idade permitida.