Equipe de natação de Sorocaba se prepara para torneio em Limeira

Equipe de natação de Sorocaba se prepara para torneio em Limeira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/10/2018 às 08:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A equipe de natação Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (Apan), que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), está se preparando para participar neste sábado (27) do torneio paulista “Petiz a Sênior”, que será disputado na cidade de Limeira (SP).

As provas serão realizadas no espaço “Nosso Clube” e terá a participação de 11 nadadores sorocabanos, cinco deles sob a orientação do técnico Renato dos Santos, e outros seis atletas, da base, comandados pelo treinador Marcelo dos Santos. A competição reunirá equipes do Estado de São Paulo pertencentes à 2ª região da Federação Aquática Paulista.

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba é composta atualmente por atletas com faixa etária de 7 a 20 anos, que representam a cidade em competições oficiais tendo como foco buscar destaque para o município em competições oficiais de natação, voltando-se ao desenvolvimento humano, auxiliando crianças e adolescentes na elaboração de uma base sólida e disciplinada, além de visar a preparação dos jovens atletas como cidadãos.

A Apan conta com um relevante histórico de títulos e medalhas conquistados o que confirma seus objetivos, além de já ter moldado vários campeões, em nível regional, estadual e nacional.