Em carta aberta à Jaqueline Coutinho, esportistas pedem permanência de Simei Lamarca na Secretaria de Esportes

Em carta aberta à Jaqueline Coutinho, esportistas pedem permanência de Simei Lamarca na Secretaria de Esportes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/08/2017 às 17:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Pessoas ligadas a área de esportes divulgaram em redes sociais nesta segunda-feira (28) uma carta aberta direcionada à nova prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho (PTB). O objetivo é que Simei Lamarca continue a frente da Secretaria de Esportes, cargo que ocupou no governo de José Crespo (DEM).

“Vimos por meio deste documento manifestar apoio à permanência do secretário Simei Lamarca frente a Secretaria do Esportes e Lazer tendo em vista o excelente trabalho que o mesmo vem executando desde que foi nomeado”, abre o manifesto. “Nós, esportistas profissionais e amadores do esporte e do lazer da cidade de Sorocaba, atletas e dirigentes de entidades, em especial nós do futebol varzeano nos comprometemos com a construção de uma Sorocaba mais humana. O desenvolvimento do nosso segmento é uma estratégia política de fundamental importância para que esse objetivo seja atingido, para a criação de uma eficiente rede de proteção social para as crianças e adolescentes, em parceria com as demais políticas públicas de educação, cultura e assistência social. Essa ação integrada é capaz de afastá-los da violência, drogas e criminalidade”, acrescenta o documento. “Nosso apoio ao Secretário Simei Lamarca se dá em função de que ele assumiu compromisso com essas concepções e com as nossas propostas. Acreditamos que a nossa Prefeita Jaqueline estará bem atendida nos anseios e ações decorrentes da Secretaria do Esporte e Lazer mantendo o então secretário, Simei Lamarca”, conclui.

O manifesto é assinado por diretores e presidentes de federações, ligas, associações e entidades esportivas, entre outros representantes da área esportiva e de lazer de Sorocaba.