Drift Day Soukoukai abre as comemorações de 20 anos do Brasil Kirin Arena

Drift Day Soukoukai abre as comemorações de 20 anos do Brasil Kirin Arena Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/01/2014 às 13:35
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:35
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No próximo domingo, dia 26 de janeiro, o Kartódromo Brasil Kirin Arena sedia mais uma edição do Drift Day Soukoukai. Velocidade, agilidade em manobras e derrapagens arriscadas abrem a programação de eventos de 2014 do kartódromo Brasil Kirin Arena, que este ano comemora 20 anos de atividades.

Além da Copa Verão de Kart, que acontece em fevereiro, e do Campeonato Schin de Kart, competições já tradicionais no kartódromo, uma programação repleta de atividades está sendo preparada para o aniversário da pista, que acontece em abril. “Estamos preparando atividades esportivas e de lazer para comemorar os 20 anos de uma das pistas de kart mais importantes do país que já recebeu grandes competições de automobilismo”, explica Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra Brasil Kirin Arena.

 

Drift

No evento, que acontece a partir das 10h, o público poderá ver de perto pilotos de várias partes do estado numa demonstração de agilidade na pista do kartódromo para criar manobras e derrapagens arriscadas, fazendo o carro andar de lado. Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente, em um traçado pré-definido.

O drift é uma técnica japonesa que surgiu nos anos de 1970 ev vem ganhando espaço nas pistas do Brasil e nesta competição os pilotos devem levar o carro além dos limites.  Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente, em um traçado pré-definido. Sua popularização no Brasil se deu após a série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de Drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O evento tem início às 10h com entrada franca.

 

Sobre a Brasil Kirin Arena

Inaugurado em 24 de abril de 1994, a pista atrai kartistas do Brasil todo. Com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura, a pista está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu  pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que andou na pista no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado da pista é considerado por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros.

A Brasil Kirin Arena foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo.  A pista também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans. O local conta com uma completa infraestrutura, composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. A Brasil Kirin Arena é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².

 

Serviço

Drift Day Soukoukai

Data: 26 de janeiro, a partir das 10h

Local: Brasil Kirin Arena

Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br