Doriva é apresentado no São Bento e diz que já espera por reforços

Doriva é apresentado no São Bento e diz que já espera por reforços Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/03/2019 às 18:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O São Bento apresentou, na tarde desta quinta-feira (21), em entrevista coletiva, o novo treinador, Doriva. O novo técnico terá a missão de comandar o azulão no Campeonato Brasileiro e chega para substituir Silas, que foi demitido após o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Durante a apresentação, o treinador disse que espera a chegada de novos reforços e informou que os trabalhos em campo começarão a ser feitos durante a próxima segunda-feira (25). “A partir de segunda-feira nós vamos estar totalmente envolvidos no campo, trabalhando, aguardando a chegada desses atletas que chegarão o mais rápido possível para começar a passar os conceitos e ideias, para treinarmos isso no campo, para que estejamos prontos para o início da competição”, explicou.

Além disso, Doriva afirma que buscará rejuvenescer o elenco do time. “O futebol moderno exige um alto nível de competitividade. A gente precisa rejuvenescer a equipe por conta da exigência da competição, que é muito difícil e tem que ter 11 atletas que entrem em campo a cada jogo, porque há, durante a competição, lesões, cartões, desgastes de atletas, oscilações. Temos que ter um elenco qualificado, homogêneo, para que quando você precise fazer as alterações, a equipe continue produzindo”, ressaltou

O Presidente do clube, Márcio Rogério Dias, também presente na coletiva, disse que já havia buscado a contratação de Doriva em outra oportunidade, contudo, a negociação fracassara. Disse, ainda, que o treinador tem tudo para fazer um bom trabalho na equipe. “Tenho certeza que o Doriva vai devolver a alegria ao torcedor e a diretoria, que são as vitórias. Ele tem tudo para dar certo. Tenho absoluta certeza que nós vamos reformular e fazer um São Bento forte”.

A estreia de Doriva no comando do time sorocabano acontecerá apenas no dia 27 de abril, quando o São Bento fará sua estreia na série B do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense.
Doriva iniciou a carreira como treinador em 2014, quando transformou o Ituano em campeão paulista. No ano seguinte, treinou o Vasco da Gama e foi campeão carioca. O treinador passou ainda pela Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz, Atlético-GO e Novorizontino.