Corinthians lança terceira camisa para a temporada 2013

Corinthians lança terceira camisa para a temporada 2013 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/07/2013 às 19:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um Brasil corinthiano está representado na cor e no design da terceira camisa do Sport Club Corinthians Paulista para a temporada 2013. O modelo, apresentado na tarde desta quinta-feira (04), em São Paulo, é inspirado no que vestiu a equipe no dia 16 de novembro de 1965, quando o Timão representou a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. A camisa é azul royal com detalhes em branco na gola polo clássica e na barra das mangas. A inovação fica por conta na dupla face das mangas e da gola que, quando dobradas, revela a combinação de preto com listras finas brancas.
 
Nas costas, no interior da peça, está a inscrição “És do Brasil o clube mais brasileiro – 16 de novembro de 1965”, referência a um trecho do hino do clube e outra homenagem ao dia em que o Timão representou a Seleção Brasileira. Em preto e branco, o formato da bandeira brasileira aparece ao lado com o ano “1965” centralizado.
 
O lançamento da nova camisa foi realizado na nova loja da Nike, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O evento também marcou uma homenagem especial a dois heróis do clube: Rivellino, um dos maiores craques do Corinthians de todos os tempos, e Seo Miranda, roupeiro do Timão desde 1964. Eles foram condecorados com a Ordem do Mérito Alvinegro, a mais alta honraria da República. As medalhas foram entregues pelo presidente Mário Gobbi Filho.
Estreia da nova camisa
 
O Timão estreia o novo uniforme neste domingo (07), contra o Bahia, em Salvador-BA. A camisa tem a sua pré-venda pelo site da ShopTimão e estará à venda nas lojas de todo o Brasil a partir desta segunda-feira (08), em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 299,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 199,90.