Copa Coca-Cola começou com goleada em Sorocaba

Copa Coca-Cola começou com goleada em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/09/2013 às 18:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Acadêmico FC ganhou da Associação Bola da Vez por 6×1 e União São Bento venceu Tallentos Sorocaba com o mesmo placar

  

Em meio a uma área de 98 alqueires, começou na manhã do último sábado, 14/09, no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, a terceira edição da Copa Coca-Cola em Sorocaba. Na ocasião, foram realizados quatro jogos de estreia do campeonato, que também está sendo em outras 29 cidades de 18 estados brasileiros. O vencedor da etapa local irá disputar a etapa regional em São Paulo e a grande final está prevista para acontecer em dezembro, em Brasília.

Pelo Grupo A, o CA Ipiranga venceu o AAB Itararé por 3 a 0 e o EC Vila Maria ganhou de virada por 3 a 1 do Gerações Unidas. Pelo Grupo B, o Acadêmico FC ganhou da Associação Bola da Vez por 6 a 1 e o União São Bento venceu o Tallentos Sorocaba com o mesmo placar. Essa primeira rodada definiu a tabela dos próximos jogos, que acontecem no sábado, dia 21/09.

De acordo com a responsável pela área de Promoção & Propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Sulga, a terceira edição da Copa Coca-Cola é aberta ao público. “A Copa Coca-Cola é um convite ao estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão em família. Por isso, montamos uma completa infraestrutura no campo do Atlético, com atividades paralelas, para receber os atletas e a torcida, além das pessoas da comunidade. Vale a pena conferir e incentivar os jovens durante a competição”, convida Bruna.

Quem conferiu todos os jogos da primeira rodada foi o diretor de comunicação do Atlético, Benedito Sampaio. “Achei fantástico esse projeto da Coca-Cola e a maneira como ele é muito bem organizado. Esse campeonato proporciona a centenas de adolescentes a oportunidade de participar e conhecer muitas pessoas ligadas ao futebol. Isso é bom para o emocional, para a mente e para o corpo desses jovens e, acima de tudo, é um trabalho de inclusão social”, ressaltou o diretor, explicando ainda que o Atlético está construindo um hotel padrão FIFA para receber uma deleção na Copa do Mundo de 2014, uma vez que Sorocaba foi escolhida como uma cidade sub-sede.

Tabela

No próximo sábado, 21/09, haverá mais uma rodada da Copa Coca-Cola, que segue até o dia 05/10, quando será realizada a final da etapa local. Confira a tabela:

Grupo A – CA Ipiranga  X Gerações Unidas

Grupo A – EC Vila Maria x AABB Itararé

Grupo B – Acadêmico FC x Tallentos Sorocaba

Grupo B – União São Bento x Associação Bola da Vez

 

Sobre a Copa Coca-Cola

Promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, o campeonato é um dos maiores do país voltados para jovens de 13 a 15 anos e visa estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades. Realizada em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades envolvidas.   

A Etapa Local masculina acontece sempre em finais de semana, no período de 14/09 a 05/10, no Campo do Atlético de Sorocaba, que fica na Rua: Laura Maiello Kook, 1711 Ipanema das Pedras, em Sorocaba. O calendário poderá ser conferido no site (http://copa.cocacola.com.br).

Ao final dessa etapa da categoria masculina, a equipe vencedora irá receber troféu, medalhas e uniformes completos. E os times que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão medalhas. Também serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato, e a equipe mais disciplinada (fair play).

A equipe que se qualificar para a etapa regional irá disputar o campeonato com outros campeões regionais e dessa etapa saem os finalistas para a disputa da etapa Nacional, que será realizada em dezembro, em Brasília.

 

Sobre a Sorocaba Refrescos

Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company  em 60 municípios do interior paulista, atendendo mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Com cerca de 1.200 colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas  normas  ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

A Sorocaba Refrescos possui cinco modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP).

Outras informações pelo site www.sorocabarefrescos.com.br