Conhecido internacionalmente, Tênis Clube Sorocaba segue como maior referência do segmento na região

Conhecido internacionalmente, Tênis Clube Sorocaba segue como maior referência do segmento na região Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/10/2014 às 15:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Tênis Clube Sorocaba foi inaugurado em março de 1991. Está presente no cenário esportivo por ser formador de grandes tenistas e é conhecido por sediar torneios nacionais e internacionais, como a realização da Copa Davis em 2008, entre Brasil e Colômbia, além dos tradicionais torneios internos e abertos. Passados mais de vinte anos de sua inauguração, o clube continua como a maior referência quando se trata do esporte.

O Tênis Clube Sorocaba também é um celeiro de talentos. Diversos tenistas que figuram entre os mais importantes em diversas competições de alto nível foram formados no local, que ainda possui um dos mais importantes museus sobre o tênis do mundo, um verdadeiro templo para os amantes do esporte. No local, o maior da América do Sul, há ao menos mil raquetes antigas.

No início da década de 1990, tendo trabalhado em outros clubes tradicionais da cidade como o Clube de Campo e o Ipanema Clube, o empresário Helio da Silva Ferreira decidiu montar o seu próprio negócio. Além da bagagem trazida, Hélio também trouxe a paixão que o movia desde os sete anos de idade. O empresário e tenista enfatiza as dificuldades da modalidade esportiva no Brasil e fala de como o esporte é tratado em outros países. “Argentina é um país que está quebrado, mas há muitos incentivos, tem muitas quadras públicas. É mil vezes melhor que no Brasil”, afirma.

Hélio, que foi campeão paulista e nacional no esporte, ainda está em atividade e participa de diversos campeonatos em várias partes do mundo.

 

Guga

Gustavo Kuerten, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e tenista reconhecido mundialmente, também esteve em solo sorocabano, e mais do que isso, em solo do Tênis Clube. “Era para ser a despedida dele aqui, mas não foi. Ele preferiu se despedir em Florida (Florianópolis), que é a cidade dele”, diz Hélio sobre Guga, como é conhecido o tenista catarinense.

O Tênis Clube Sorocaba ainda conta com lanchonete, salão social  com 300 metros quadrados e saguão para eventos, com capacidade de até 3 mil convidados e promove ações sociais voltadas ao esporte e envolvem alunos de escolas públicas.

Aos amantes e até aos não amantes do tênis fica o convite. “É o melhor lugar para você fazer recreação, como atividade física, e o mais importante, não é caro. Não pesa no orçamento”, afirma Hélio. “Se você quer qualidade de vida e evitar gastos financeiros com médico e hospital, venha fazer tênis. É o esporte mais completo que existe no mundo. Está provado. Venha ao menos conhecer esse esporte”, termina o esportista.

“Não importa se é para recreação ou para algo mais profissional, o Tênis Clube de Sorocaba sempre está a disposição dos amantes do tênis”, termina Francisco Loureiro, administrador geral do Tênis Clube.

Alem dos sócios mantenedores (mensalistas) e das Aulas aos Alunos,  também podem ser feitas locações de quadras. Só de tênis, são 8 Quadras com piso de saibro, sendo duas cobertas.

Horário de funcionamento: das 6h às 22h (segunda-feira à sexta-feira); das 7h às 14h (sábados) e das 7h às 12 h (domingos).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  tenisclubedesorocaba@terra.com.br, ou no telefone (15) 3326-4911.

Após as mudanças viárias na JJ Lacerda, o clube tem entrada e estacionamento na Rua Paul A. Huehn, número 100. 

Informações sobre o esporte, como regras, modalidades e equipamentos podem ser encontradas no site  www.tenisclubesorocaba.com.br

 

Futebol society

Além de tudo isso, a experiência do Tênis Clube agora também com futebol. Há dois meses o clube passou a oferecer uma quadra de futebol society. A nova opção está disponível no mesmo horário de funcionamento do clube, porém, com possibilidades de extensão até a meia noite.