Congresso Técnico define grupos e regulamento da Taça Palácio dos Tropeiros 2022

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/01/2021 às 16:50
  • Atualizado 30/09/2022 às 16:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, na manhã desta quinta-feira (19), o Congresso Técnico da Taça Palácio dos Tropeiros 2022, no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, quando foi tratado sobre o regulamento da competição e os grupos competidores. O campeonato da segunda divisão do futebol varzeano da cidade tem início previsto para o dia 5 de junho e contará com a participação de 20 clubes.

Na abertura do Congresso Técnico, o secretário da Sequav, Pedro Souza, destacou sobre a importância do esporte na cidade. “A Taça Palácio dos Tropeiros vem para incentivar o esporte na cidade, após o período pandêmico, quando ficamos quase dois anos sem os jogos. As equipes estão a todo o vapor para o campeonato”, ressalta.

O torneio será organizado em dois grupos, com 10 equipes, cada. Classificam-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as Quartas de Final. Os vencedores desta etapa garantem o acesso para a Taça Cidade, além de classificação para a semifinal da competição. Os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a terceira divisão (Taça Baltazar Fernandes). As partidas ocorrerão aos domingos, às 8h30, 10h30 e 15h.

As inscrições dos atletas se encerram três dias antes das partidas das Quartas de final. É necessário apresentar um dos seguintes documentos originais: RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, entidade de classe ou reservista, lembrando que os mesmos deverão ter, no máximo, 10 anos de expedição.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou 3212-7289, pelo site da Sequav: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/ ou pelo e-mail: sgce@sorocaba.sp.gov.br.

Confira como ficou a divisão dos grupos da Taça Palácio dos Tropeiros 2022:

Grupo A: EC Nova Geração, CA Barcelona, EC São Guilherme, AE Maria Eugênia, AA Juventude, EC Novo Horizonte, EC Jardim Manchester, Aero Esporte/Flamengo Paulista, AD Unidos Zona Leste e Sport Sorocaba.

Grupo B: AMDE Jardim Sol Nascente, Xuris FC, EC Jardim Los Angeles, AA Santa Rita/Olaria, AA Santa Cruz, Manchester Paulista EC, AA Vila Haro, Josane EC, Grêmio Vitória Régia e Boca Madella FC.