Com gol aos 48 minutos do 2º tempo, São Bento vence a primeira no Paulistão 2017

Com gol aos 48 minutos do 2º tempo, São Bento vence a primeira no Paulistão 2017 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/02/2017 às 13:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Zagueiro Gabriel Santos garantiu a vitória do time contra o Red Bull Brasil, neste sábado (25), no CIC


Após cinco rodadas sem vencer no Campeonato Paulista da Série A1 2017, o São Bento reencontrou o caminho da vitória. Na raça, o time do técnico Paulo Roberto Santos bateu o Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), por 1 a 0, com gol do zagueiro Gabriel Santos, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Azulão soma 4 pontos no Grupo C da competição e enfrenta a Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara, na segunda-feira, dia 6 de março, às 20 horas, pela 7ª rodada.

Sabendo da importância dessa partida para as pretensões do clube no estadual, o São Bento foi para cima do Red Bull Brasil logo no início do jogo. Apesar dos lances bonitos protagonizados por Ricardo Bueno e Giovanni, logo o ritmo da partida caiu e o time acabou assistindo a troca de passes do adversário. A boa oportunidade só saiu aos 24 minutos, com uma bomba da entrada da área do atacante Guilherme Queiroz, para fora. O volante Itaqui também tentou, mas nada que pudesse alterar o placar do estádio.

Na volta para o segundo tempo, logo duas substituições foram feitas: Bebeto, machucado, deu lugar à Lucas Mendes; e Leandro Melo foi sacado para a entrada de Maicon. Com menos de um minuto, novamente Guilherme Queiroz assustou o goleiro Saulo, em uma bola desviada pelo zagueiro do Red Bull. O jogo seguiu sem lances que pudessem arrancar o grito de gol da torcida até que, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, em uma bola alçada na área pelo volante Itaqui, o zagueiro Gabriel Santos desvia, de cabeça, para o fundo da rede adversária. Estava escrita a primeira vitória do São Bento no Paulistão 2017. Um alívio para comissão técnica, jogadores e torcida.

Para o treinador Paulo Roberto Santos, apesar de alguns fatores, o time deu a volta por cima. “Mesmo com inúmeros fatores contra (atletas no departamento médico), buscamos o resultado no final do jogo. Merecemos a vitória. Não jogamos bem, mas vencemos. Cansamos de jogar bem e perder, como foi no jogo contra o São Paulo. Então, a partida de hoje foi vencida na superação, na raça e para mostrar que somos um grupo unido e estamos em busca do mesmo objetivo”.

“Eu pedi para o Itaqui cruzar na área porque era a nossa última chance. A princípio ele não me respondeu, então eu achei que ele bateria direto para o gol como costuma fazer. Mas quando eu vi que ele cruzou e a bola veio certinho na minha direção, eu aproveitei. Estamos sofrendo muito e o Paulo Roberto tem sido um paizão para nós. Estamos trabalhando, nos dedicando e hoje, a vitória veio para nos dar ainda mais motivação e força para continuar”, comenta Gabriel Santos, autor do único gol da partida.

O São Bento foi à campo com Rodrigo Viana; Bebeto (Lucas Mendes), João Paulo, Gabriel Santos, Itaqui; Fábio Bahia, Leandro Melo (Maicon), Giovanni, Renan Motta; Guilherme Queiroz e Ricardo Bueno (Magrão).

A comissão de arbitragem foi composta pelo árbitro principal Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Marco Antonio de Andrade Motta Junior; o quarto árbitro foi Eleandro Pedro da Silva.

Público presente: 1.527 pagantes

Renda: R$ 25.195,00.

 

Estado de saúde do zagueiro João Paulo

Na tentativa de afastar a bola de dentro da área do São Bento, o zagueiro João Paulo acabou trombando com os companheiros e, na queda, sentiu o tornozelo direito. Em exame de raio x realizado após a partida foi constatada, apenas, uma entorse.

Na próxima terça-feira (28), o atleta passará por uma nova avaliação onde o técnico Paulo Roberto Santos deve saber se poderá contar ou não com o jogador para a próxima rodada do Paulistão.