Centro Esportivo Pinheiros tem aulas gratuitas de Bicicross

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2020 às 14:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A escolinha de bicicross no Centro Esportivo “André Matiello”, no bairro Pinheiros, está com inscrições abertas. Todas terças e quintas-feiras, dezenas de garotos e garotas participam das aulas realizadas pelo Clube Sorocabano de Bicicross, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. As atividades, gratuitas, acontecem sempre das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30.

Para participar, a criança deve ter pelo menos 5 anos e ir até o centro esportivo com o responsável para fazer a inscrição. Todos os equipamentos necessários, como capacetes e bicicletas, são fornecidos para os treinamentos.

A escolinha oferece além da prática esportiva para crianças e jovens, uma oportunidade de desenvolvimento social, trabalhando principalmente o controle, disciplina e respeito.

A pista do local, que apresenta alto nível técnico, é referência na modalidade e vários campeonatos importantes são disputados, como a etapa do Campeonato Paulista, que acontece em agosto na cidade.

Sorocaba conta somente com o Clube Sorocabano, oito mundiais conquistados, dos quais duas vezes por Mayara Perez, duas por Bianca Quinalha, uma por Rodrigo Alarcon, uma por Thiego Tosta e duas por Lucas Darriba.