Boxeadores sorocabanos embarcam nessa sexta para a disputa do Jogos Abertos do Interior

Boxeadores sorocabanos embarcam nessa sexta para a disputa do Jogos Abertos do Interior Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/11/2014 às 13:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os boxeadores sorocabanos viajam nesta sexta-feira (21) as 12:00h para a cidade de Bauru/SP onde acontecem as disputas dos Jogos Abertos do Interior 2014. O boxe de Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Academia Runner Club Sorocaba e Zofi Camisetaria.

A equipe sorocabana  leva na bagagem a experiência de ótimas conquistas no primeiro semestre de 2014 como a conquista do Tetracampeonato nos Jogos Regionais, Desafio dos campeões Elite AOB, Torneio cinturão de ouro, Campeonato Paulista, Desafio das estrelas além de excelente colocação no Campeonato Brasileiro de boxe.

E no último fim de semana, os sorocabanos garantiram mais dois títulos inéditos para a cidade, o primeiro foi o “Desafio LiSoBOXE”, direcionado a atletas com pouca ou nenhuma experiência, a Runner/Prefeitura de Sorocaba escalou todos os atletas da categoria de base dos cadetes e juvenis e mesmo lutando contra atletas mais velhos, todos tiveram bom desempenho conquistando o título por equipes com grande margem de pontos para o segundo colocado. O segundo título foi o “1º Torneio Universitário de boxe olímpico” da LiSoBOXE, direcionado apenas aos atletas que estão cursando nível superior, Sorocaba também teve bom desempenho chegando as finais com quase todos os atletas inscritos.

Para a disputa dos abertos, só é permitido inscrição de um atleta por categoria de peso e apenas a classe Elite (de 19 a 40 anos), com isso, Sorocaba será representada por Leandro Coelho, João Gabriel DelRio, Wesley Silva, Luis Arantes, Lucas Alvarenga, Marcos Roberto, Vinicius Colone e Marlon Carvalho. No feminino, a cidade será representada por Selma Firmino e Samara Corrêa, O responsável pela delegação sorocabana será o professor Vladimir Juliano de Godoi

O diferencial da equipe de Sorocaba é que nenhum desses atletas foram contratados, são todos formados na própria cidade, começaram a praticar o Boxe em academias e/ou núcleos do projeto social e hoje, fazem parte da elite de alto rendimento do boxe nacional.

Tanto Vladimir de Godoi quanto os atletas seguem confiantes para a disputa dos Jogos Abertos.

Vladimir – “Hoje, Sorocaba tem uma das melhores escolas de boxe do país. Após a conquista do tetracampeonato dos Regionais em julho, foram três meses de preparação visando os Jogos Abertos. Ano passado tivemos um bom desempenho, porém, a disputa desse ano promete ser ainda mais difícil, pois lutaremos na primeira divisão que conta com a participação de atletas de nível internacional que são contratados pelas cidades, porém, nossa equipe está preparada e consegue fazer frente a qualquer adversário.”, completa Vladimir de Godoi. 

O boxe olímpico começa nesse sábado, 22 de novembro e vai até o dia 28 de novembro, onde acontecem as finais do torneio.