Banda Marcial é destaque na recepção a Seleção da Argélia

Banda Marcial é destaque na recepção a Seleção da Argélia Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/06/2014 às 12:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, jogadores e comissão técnica da Seleção da Argélia foram recebidos na chegada ao Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba na manhã do domingo (9). Além da Banda Marcial Municipal, crianças de uma escola particular de Sorocaba que realizaram trabalhos sobre a Argélia, os secretários municipais Francisco Moko Yabiku (Esportes) e Geraldo Almeida (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), dirigentes do Atlético Sorocaba e membros do Comitê Sorocaba Pró-Copa participaram da recepção à delegação argelina.

Para o secretário Geraldo Almeida, a receptividade apresentada aos argelinos foi importante para deixar uma boa impressão e mostrar que Sorocaba é uma cidade hospitaleira. Ele destacou também que os dirigentes da Federação Argelina gostaram do nosso município desde o primeiro contato, tanto que nem quiseram conhecer outras cidades candidatas. “Este é um momento muito especial. Com a Copa, Sorocaba se tornou uma vitrine para o mundo. Temos jornalistas de inúmeros países mostrando nossa cidade, o nosso povo, a nossa gente, diariamente”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressalta ainda outro fator positivo com o maior evento de futebol do mundo: o aspecto econômico: “A economia da cidade deve aumentar, principalmente em relação aos shoppings, hotéis, restaurantes e comércio devido a presença de vários turistas. A outra vantagem é que o evento traz notoriedade a Sorocaba globalmente”, afirma.