Aulas de tênis terão início hoje no Centro Esportivo do Maria Eugênia

Aulas de tênis terão início hoje no Centro Esportivo do Maria Eugênia Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/02/2014 às 12:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) começa a disponibilizar aulas para a prática de tênis a partir desta quarta-feira (19) no Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, no bairro Maria Eugênia, onde se encontra a primeira quadra pública da modalidade.

O espaço conta com medidas adaptadas e está aberto ao público desde outubro do ano passado, com disponibilidade de material esportivo. As aulas de iniciação ao esporte também serão aplicadas às sextas-feiras.

Nos dois dias, o professor apresentará o esporte às 8h30 para crianças de 7 a 12 anos. A partir das 9h30, o ensino é destinado para adolescentes a partir de 13 anos, com aula até as 11h.

Para o secretário Francisco Moko Yabiku, o tênis é um mecanismo de inclusão social. “Todo esporte tem seu início com a elite. Popularizando o tênis, atrairemos cada vez mais pessoas para a prática esportiva em algo que se identifiquem e, quem sabe, podemos até revelar talentos nesta quadra pública”, prevê Yabiku.